sábado, fevereiro 18, 2006

Segurança ou insegurança I?

O superintendente da Polícia Civil, Carlos Augusto Mota, reuniu ontem com diversas entidades da sociedade civil organizada, na sede da Associação Empresarial e Industrial de Itaituba. Ele ouviu muitas reclamações a respeito das deficiências da Polícia Civil na cidade.

Foi falado com muita ênfase sobre as péssimas condições em que se encontra a delegacia de polícia local, que mais parece um pardieiro. O prédio que foi construído na segunda metade da década de 1980, pela comunidade itaitubense, não oferece condições, nem para abrigar presos, nem para policiais exercerem suas atividades.

Carlos Mota falou muito e disse pouco. Prolixo em grande parte de sua fala e muito preocupado em defender o governo do estado, o superintendente foi interrompido algumas vezes pelos presentes, que queriam mesmo era saber que providências seriam tomadas para melhorar urgentemente a atual situação. Ele reconheceu que Itaituba ficou esquecida e que é preciso agir com rapidez para tentar resolver os problemas.

Segurança ou insegurançaII
Nos bairros mais afastados de Itaituba as gangues estão aterrorizando os moradores. Principalmente pela parte da noite. Muitos problemas têm sido registrados, com cobrança de pedágio e tudo em alguns locais. A maioria é constituída de menores.

------------------
Prognóstico
Se a escrita não falhar, as contas de 1999 da Prefeitura de Itaituba serão reprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).

O julgamento está marcado para próxima semana (quinta, 23).

O ex-prefeito Edilson Botelho, dono de um explosivo prontuário, é quem responde por elas.

Quem escaranfuchou-as foi o conselheiro Alcides Alcântara, relator do processo.
--------------
A VINGANÇA - PARTE INICIAL
Este diálogo já está no blog do Dudurourado, o qual foi republicado pelo blog do Jubal. Eu achei muito interessante, pois retrata a vingança do usuário que fica pendurado na linha, tratado como um idiota.

Trimmmmmmmmmmmmmm... trimmmm...
Toca o telefone...
- Alô - Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da TELEFÔNICA, estamos ligando para oferecer a promoção TELEFÔNICA linha adicional, pela qual o Sr. tem direito...
- Desculpe - interromper, mas quem está falando?
- Aqui é a Rosicleide Judite, da TELEFÔNICA, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser? - ... bem, pode.
- De que telefone você fala? meu bina não identificou.
- 103
- Você trabalha em que área, na TELEFÔNICA?
- Telemarketing Pró Ativo.
- Você tem número de matrícula na TELEFÔNICA?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da TELEFÔNICA.
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a TELEFÔNICA.
- Ok.... Minha matrícula é 34591212
- Só um momento enquanto verifico. (Dois minutos)
- Só mais um momento. (Cinco minutos)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da TELEFÔNICA, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, pela qual o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
Coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria servir para alguma coisa!), depois de tocar a musica toda, minha mulher atende:
- Obrigado por ter aguardado....pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..
- 103
- Com quem estou falando, por favor?
- Rosicleide
- Rosicleide, de que?
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz).
- Qual sua identificação na empresa?
- 34591212 (mais irritada ainda!)
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Aqui é da TELEFÔNICA, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, através da qual a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e, dentro de alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o número do protocolo, por favor?.... TUTUTUTUTU... Ué Desligou???????
---------------
A manchete da notícia publicada no jornal O Impacto de sexta-feira e a qual insiro a seguir parece brincadeira, e de mau gosto. Canteiro de obras em Itaituba? Sinceramente, não fomos apresentados ao mesmo.

MUNICÍPIO DE ITAITUBA VIRA UM CANTEIRO DE OBRAS
Por: Nazareno Santos

Os velhos problemas com ruas esburacadas, causando prejuízos aos motoristas, transtornos aos pedestres, aos poucos vão virando coisas do passado. Numa ação governamental que vem transformando Itaituba num verdadeiro canteiro de obras, mesmo com o período de chuvas, a Secretaria Municipal de obras vem cumprindo seu organograma de recuperação e asfaltamento de ruas em vários bairros da cidade, principalmente as mais movimentadas.

No bairro da Floresta, por exemplo, a paisagem mudou completamente, pois todas as ruas estão passando por melhorias, com terraplanagem consistente.
Brita para maior durabilidade - A Diferença entre os trabalhos que vem sendo feitos pelo prefeito Roselito Soares e os antigos gestores, é que antes o serviço de asfaltamento além de ser mais fina a camada, ainda utilizava areia, o que tornava fragilizado o asfalto que assim tinha pouca durabilidade. Hoje há todo um cuidado técnico para que o asfaltamento cumpra o padrão correto, sendo utilizada ao invés de areia, pedra de brita, o que além de assegurar um asfaltamento de fato com qualidade, garante maior resistência, principalmente as chuvas rigorosas que têm caído nesse inverno.

Falando sobre o trabalho, Roselito Soares disse que, de fato, vem trabalhando de maneira planejada, responsável, valorizando assim o dinheiro investido no asfaltamento. Mas, para o Prefeito, é importante um conjunto de ações práticas que tragam resultados imediatos em beneficio da população e nesse sentido vem descentralizando as ações do seu governo citando, por exemplo, dentro do “Canteiro de Obras’ que vem mudando a paisagem do Município, obras de construção da quadra poli-esportiva do bairro Jardim Aeroporto (KM 5), urbanização da frente da cidade com o grande advento da orla fluvial já em execução, reforma no prédio onde funcionará a sede do Banco do Cidadão, Banco do Brasil, Farmácia Popular e a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), facilitando assim também os atendimentos básicos a população da cidade alta e bairros adjacentes. Para o Prefeito, os desafios servem como termômetros para cumprimento de sua agenda mínima estabelecida para esse ano e que apesar de ter sido montada no inicio de 2006, grande parte dela já esta saindo do papel, citando entre elas a solução também de um antigo problema dos moradores dos bairros Santo Antonio e Piracanã, com a construção de poços artesianos, sendo que o bairro Santo António o poço está em fase final de escavação, com água abundante e de boa qualidade.

Valorização comercial - Um outro aspecto dos trabalhos que vêm sendo feitos na atual administração e que tem agrado os moradores, são os serviços de recapeamento com um novo asfaltamento sobre o que já existia e que na verdade se encontrava esburacado, a 13 de Maio, João Pessoa nos trechos de maior fluxo de pessoas por se tratar de área comercial, era onde havia constantes reclamações por parte dos comerciantes. Com as obras eles consideram que inclusive o movimento melhorou em vários sentidos.
Quanto às obras, a Secretaria está cumprindo um roteiro programado de serviços que tem programação para ser cumprido de maneira dinamizada, com padrão de qualidade, eficiência e rapidez.
---------------------------
Frase: "Doutor, nós queremos saber é da solução dos problemas daqui, e não o que está sendo feito em Santarém. Por favor, fale sobre o que pode ser feito por Itaituba". Antônio Santana, da Comissão de Justiça e Paz, durante a reunião com o superintendente de Polícia Civil, Carlos Mota.
--------------------------

Ingo Marlos, filho deste blogueiro, que chegou a Manaus oito meses atras para trabalha numa empresa que presta serviço para a Gradiente, acaba de trocar de emprego. Seu vasto conhecimento de Linux valeu-lhe um convite para trabalhar na Prefeitura de Manaus, com uma melhoria salarial muito boa.

Um comentário:

  1. Nazareno Santos, o poeta?
    Pedra de brita? Então tá! Qual é o diâmetro utilizado? Quais foram os critérios para esta mistura?
    Canteiro de obras em Itaituba? É uma previsão de Nostradamus II, Jota!

    ResponderExcluir