sábado, abril 01, 2006

FALTA DE ATENÇÃO OU PRECIPITAÇÃO?


No blog FAROL LUZ SOBRE OS FATOS, Dayan Serique Publicou uma notícia a respeito de uma entrevista do vereador PAULO GASOLINA, da qual extraí um trecho.
***Declaração de Gasolina causa irritação entre alunos
O vereador Paulo Gasolina (PFL), ocupou um canal de televisão em Itaituba e demonstrando total desconhecimento dos fatos que ocorrem na cidade, mentiu, afirmando que os alunos da Escola de Trabalho e Produção, não estão tendo aulas por falta de professores.

Os alunos estão irritados com o vereador e a equipe gestora da escola juntamente com os professores esclarecem que as aulas dos cursos técnicos estão funcionando normalmente, mesmo diante da carência de profissionais na região, para atender as especificidades de cursos técnicos, todas as 12 turmas dos cursos na área de Agropecuária estão funcionando plenamente e a turma de Joalheria retoma as atividades no próximo dia 10, com a oferta dos dois últimos temas, e encerra o curso ainda neste primeiro semestre do ano.
Portanto, são cerca de 400 alunos atendidos nos cursos técnicos e em pouco mais de um ano e meio de pleno funcionamento a escola já habilitou em cursos básicos aproximadamente 1000 pessoas, jovens e adultos trabalhadores, nas áreas de Meio Ambiente, Informática, Design de Jóias, Indústria Eletromecânica, Turismo e Hospitalidade, Produção Animal, Produção Vegetal e Agroindústria. Os cursos técnicos funcionam apenas na sede em Itaituba, e cursos básicos a Escola de Trabalho e Produção, já estendeu sua ação até os municípios de Rurópolis, Placas, Trairão e Novo Progresso e já tem planos para chegar até Jacareacanga e Aveiro que também fazem parte da área de abrangência.

As declarações mentirosas do vereador Paulo Gasolina, provocaram reação de insatisfação nos alunos, que fazem um grande esforço para chegar até a escola que fica no km 06 da rodovia Transamazônica (trecho Itaituba/Jacareacanga). Os alunos entendem que se o vereador tivesse compromisso com o município poderia ajudar no sentido de pressionar os órgãos para que a iluminação pública fosse estendida até a frente da escola, e fosse implantado de telefone público no local, os mesmo contribuir para aumentar o número de parcerias para que a ETP possa ampliar suas ações.***

Meu comentário: Não sei se é a necessidade de massificar cada vez mais seu nome, pois é pré-candidato a deputado estadual, mas o Paulo Gás anda metendo os pés pelas mãos. Ainda esta semana ele saiu com um comentário, da tribuna da Câmara, cobrando da Prefeitura o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, por ter sido investido um total de mais de 60% do fundef no pagamento de profissionais da educação. Ora, vereador, o que a Lei diz é que TEM QUE INVESTIR, NO MÍMINO, 60% DOS RECURSOS e não no máximo. Exercendo o segundo mandato, já deu tempo para o senhor saber disso, vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário