quarta-feira, abril 26, 2006

Paulo Gasolina pede instalação de CPI


A Câmara Municipal de Itaituba teve uma reunião bastante tensa na manhã de hoje. Um grande número de populares lotou as dependências do Plenário Carlos Furtado para esperar o pronunciamento do vereador Paulo Gasolina (PFL), que havia prometido entrar com pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

O primeiro a usa a Tribuna foi Paulo Gasolina, que fez pesadas críticas ao governo do prefeito Roselito e justificou seu pedido, afirmando que a atual gestão rasgou a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a prestação de constas a cada quadrimestre, o que vem sendo solenemente ignarando.

Até agora, só há garantia de três assinaturas; a do autor da proposta e as de Manoel Diniz e Ana Cativo. É necessário mais uma, para completar um terço, que dá 3,6. Como o arrendondamento do número, nesse caso, tem que ser feito para 4, o pedido só poderá ser protocolizado quando a quarta assinatura for aposta.

CÉSAR AGUIAR ( Foto abaixo) - O melhor, mais contundente e mais lúcido discurso do dia foi feito pelo vereador César Aguair (PPS), da base governista, que não poupou críticas à administração de Roselito, mas, chamou atenção para o fato de que, no seu entendimento, não há elementos concretos para a instalação de uma CPI. César disse que o governo municipal não tem mais credibilidade, seja junto à Câmara, ou junto à população e que o mesmo precisa se explicar ao Poder Legislativo no que se refere à prestação de contas.

JOÃO CRENTE - João Crente (PSDB) usou a Tribuna para dizer que assinará o pedido de CPI, caso haja elementos que justifiquem essa decisão. Seu discurso foi curto.

VIANA - O vereador Viana (PL), foto à direita, tentou defender o governo e atacar Paulo Gasolina. Mas, diante da reação do plenário, que não lhe poupou de vaias, ele saiu-se com evasivas que a ninguém convenceram e perdeu ótima oportunidade de ficar calado.

PRESIDENTE NERVOSO - O presidente da Câmara, Vereador Raimundo Santos Pimentel (Dico) (PSDB), foto abaixo, precisou intervir diversass vezes, pedindo que o plenário não se manifestasse, tendo dificuldade para manter a ordem, sendo essa, a mais tensas de todas as reuniões realizadas este ano. Resta esperar se todo esse nervosismo vai servir para despertar o governo municipal do imobilismo que paraliza Itaituba.

Pergunta do dia: O GOVERNO DE ROSELITO AINDA TEM JEITO?

2 comentários:

  1. E se o Peninha voltar para esta Câmara? Como ficará a frágil bancada governista? Afinal, está sendo bom prá qual pretenso candidato esta querela Prefeito x Câmara?
    Por favor, quero ler a sua análise.

    ResponderExcluir
  2. Temperatura elevada para o inverno tapajonico,hein Jota?
    Governabilidade difícil por aí.
    Abs.

    ResponderExcluir