quinta-feira, julho 27, 2006

Abertos, cruzados e analisados, os dados de um acervo de 32 CD-ROMs da CPI dos Sanguessugas formam aquela que pode ser considerada uma das mais comple

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou hoje (26) integralmente o projeto de lei de autoria do deputado Pastor Amarildo (PSB-TO), para regulamentação da profissão de jornalista e já aprovado no Congresso Nacional.

O projeto ampliava de 11 para 23 as funções desses profissionais e exigia diploma dos que trabalham como fotógrafo, comentarista, locutor, cinegrafista, arquivista ou ilustrador, entre outras categorias.

A informação foi dada pela Assessoria de Imprensa da Casa Civil. O veto presidencial deverá sair publicado na edição de hoje (27) do Diário Oficial da União.
----------------------
Estão jogando umas bolas divididas para o presidente, em plena campanha. Começou com a questão do FTGS das domésticas e o aumento para os aposentados. Agora, esse projeto draconiano da FENAJ. Felizmente, aconselhado por gente equilibrada, Lula vetou inetegralmente o projeto, que terá que ser rediscutido.

Essa tal de FENAJ só dá bola fora. Propôs o tal do Conselho Federal de Jornalismo, que motivou uma reação em cadeia, em todo o Brasil, pois ameaçava amordaçar a liberdade de expressão e agora aparece com esse projeto que foi aprovado pelo Senado, na surdina. Seria uma lei corporativista, que causaria grandes problemas a diversas atividas profissionais que foram incluídas indevidamente na mesma. Proteger determinada profissão, tudo bem; desde que não cause transtornos a outras. Ainda bem que não vingou.

Jota Parente

3 comentários:

  1. Anônimo11:25 AM

    Here are some links that I believe will be interested

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:25 PM

    Interesting site. Useful information. Bookmarked.
    »

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:47 AM

    I like it! Good job. Go on.
    »

    ResponderExcluir