A partir da próxima edição, o Jornal do Comércio fará entrevistas com os candidatos por Itaituba e aqueles da região que andam por aqui com certa frequência. Eles falarão porque são candidatos e o que pretendem, se eleitos.
-----------------------
Caima é multada em R$ 300 mil
A Companhia Agroindustrial de Monte Alegre (CAIMA) que possui uma fábrica de cimento em Itaituba, foi autuada e multada em mais de R$ 300 mil pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama).
Os fiscais do órgão flagraram a empresa explorando minério de forma ilegal em uma área de proteção ambiental. Os fiscais do Ibama disseram que a empresa estava extraindo o caulim, um mineral que serve para a fabricação do cimento.
Os caminhões que estavam no local foram apreendidos e levados para o pátio do Ibama em Itaituba. A empresa tem 20 dias para recorrer da decisão e apresentar defesa, mas os agentes alegam que, por se tratar de uma área de preservação ambiental, será difícil reverter a situação.
Os agentes do Ibama informaram que foi caracterizado a irregularidade e que a empresa irá ter que responder criminalmente pela extração ilegal. A CAIMA é uma das maiores empresas da região e uma grande produtora de cimento. As fiscalizações do Ibama na região continuam de forma intensiva em parceria com a Policia Federal no intuito de diminuir o desmatamento e a exploração ilegal na região de influência da BR-163.
Fonte: O Estado do Tapajós ( Pescado do blog Farol Luz sobre os Fatos de Dayan Serique)
Nenhum comentário:
Postar um comentário