segunda-feira, agosto 14, 2006

Blog do Zé Dirceu. Querem calar o ex-número dois

Alguns setores do pensamento nacional fizeram circular na Web a tese de que o ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado federal Zé Dirceu não pode expressar sua opinião política em seu blog (acesse o blog aqui).

Este blog discorda contundentemente deste pensamento exdrúxulo.Zé Dirceu não é candidato a nada! Seus direitos políticos foram cassados pelo prazo de oito anos. Ele pode falar o que pensa e ser responsabilizado se afrontar o limite legal vigente.Como cidadão Zé Dirceu tem a garantia constitucional de expressar o livre pensamento. Todos os brasileiros têm o mesmo direito.Pinçei três parágrafos de um de seus textos publicados no seu blog.

Leia abaixo:
Meu caso é exemplar, fui denunciado pelo irmão do ex-prefeito assassinado de Santo André, companheiro Celso Daniel, e o Ministério Público de São Paulo, com apoio do MP Federal, aceitou a denúncia de receptação de recursos ilegais.

O STF não permitiu a investigação por absoluta falta de elementos. Mesmo assim, durante quatro anos, toda a mídia me acusou, processou e julgou. No mês passado, o mesmo irmão do ex-prefeito se retratou em juízo – parte da mídia registrou a retratação em pé de página, e parte, incluindo o Jornal Nacional, não noticiou absolutamente nada.

O mesmo se repetiu no famoso caso que ficou com o nome de Waldomiro Diniz, meu ex-subchefe na Casa Civil. Duas CPIs, da Loterj e dos Bingos, investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro e do MP federal, inquéritos da Polícia Civil do RJ e da Polícia Federal.

Não há nada que me envolva, fui totalmente inocentado. Só que a mídia, à revelia do processo legal, me processou, acusou e julgou. E agora, também já fui julgado e processado? Não sou chefe de quadrilha.

Fui, sim, denunciado e vou provar minha inocência, ainda que o ônus da prova caiba ao acusador, no caso a CPI dos Correios e o MP federal, que me denunciaram sem apresentar nenhuma prova. Espero que William Bonner e a Rede Globo divulguem minha defesa e me dêem o direito de um julgamento justo no STF. Só isso.
Fonte: blog do Val Mutran

Meu comentário: Concordo com você, em gênero, número e grau, meu caro Val Mutran

Nenhum comentário:

Postar um comentário