quarta-feira, agosto 02, 2006

Pódium indesejável

Comentários enviados por dois leitores que publicarei a seguir cobram a fonte da informação. Os leitores têm toda razão. Eu omito por puro esquecimento, pois não posso me apropriar de informação produzida por outrem.

Quem publicou essa informação foi o Diário do Pará, edição de quareta-feira, na coluna Repórter Diário.

Contudo, embora tenha por hábito postar os comentários que são enviados, chamo atenção para o direito que este signatário tem de triar os mesmos, como faz qualquer blogueiro. Sobretudo de leitores que se escondem na conveniente sombra do anonimato. Como o comentário abaixo, sem assinatura não é ofensivo a ninguém, publico-o sem ressalvas.
-----------------

Zéfira

Qual é a fonte?
----------------
Anonymous
Olá!!!Jornalismo é coisa séria. Trabalho com o Bolsa Família e gostaria q vc(s) me informassem a Fonte de Tal notícia. Como pode 8.269 Famílias serem suspensas com o Programa Bolsa Família se em Janeiro de 2005 o total de famílias somava 3.363.

(Fonte:https://webp.caixa.gov.br/bancosocial/empresa/BES/hom//totalizadores/BESPWT0000.ASP?strOrigem=L / TOTALIZADORES / FOLHA DE PGTO / POSIÇÃO CADASTRO ÚNICO - CAIXA)E Março/2006 somava 6.400 famílias (Fonte:

www.mds.gov.br/relatoriopormunicipio.pdf) E em Maio/2006 temos o total de 6.756 famílias no Programa(Fonte:http://www.mds.gov.br/programas/relacao-com-estados-e-municipios-1). Porquê essa multidão de famílias não procuraram a Prefeitura para informações e para reclarmar seus direitos etc... Equívocos estão bem evidentes até que se mostre a FONTE de notícia falseada. EStou no Aguardo!!!!
-----------------

Bolsa-Família
Subiu para 21 o número de municípios paraenses citados no último relatório consolidado pelo Sistema de Vigilância de Alimentação e Nutrição (Sisvan) do Ministério da Saúde que terão o repasse das verbas do Bolsa-Família suspensos. Agora, são 46.039 famílias que podem perder o benefício porque as prefeituras não repassaram informações sobre o monitoramento e avaliação da saúde de crianças e gestantes no primeiro semestre para o Ministério da Saúde.

Municípios
O Pará foi o único Estado que teve aumentado o número de suspensões do Bolsa-Família. O município que tem maior número de famílias com o benefício suspenso é Itaituba, com 8.269 beneficiados, seguido por Mãe do Rio, com 5.404, e Almeirim, com 4.784. Ao todo, o Bolsa-Família atende 602.296 pessoas em 128 municípios do Estado.

2 comentários:

  1. Anônimo11:14 PM

    Qual é a fonte?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:47 AM

    Olá!!!
    Jornalismo é coisa séria. Trabalho com o Bolsa Família e gostaria q vc(s) me informassem a Fonte de Tal notícia. Como pode 8.269 Famílias serem suspensas com o Programa Bolsa Família se em Janeiro de 2005 o total de famílias somava 3.363. (Fonte:https://webp.caixa.gov.br/bancosocial/empresa/BES/hom//totalizadores/BESPWT0000.ASP?strOrigem=L / TOTALIZADORES / FOLHA DE PGTO / POSIÇÃO CADASTRO ÚNICO - CAIXA)
    E Março/2006 somava 6.400 famílias (Fonte: www.mds.gov.br/relatoriopormunicipio.pdf) E em Maio/2006 temos o total de 6.756 famílias no Programa(Fonte:http://www.mds.gov.br/programas/relacao-com-estados-e-municipios-1). Porquê essa multidão de famílias não procuraram a Prefeitura para informações e para reclarmar seus direitos etc... Equívocos estão bem evidentes até que se mostre a FONTE de notícia falseada.

    EStou no Aguardo!!!!

    ResponderExcluir