quarta-feira, agosto 09, 2006

Rede Globo abre exceção para Lula

É absolutamente constrangedor para os demais candidatos ter que engolir esse papo: "Não sei direito quando sou presidente ou quando sou candidato.A série de entrevistas que o Jornal Nacional (Globo) iniciou onteontem quebrará as regras pré-estabelecidas.

O PT ou será Lula? Negocia nos bastidores condições e prerrogativas "especiais"para a entrevista de quinta (10) do presidente Lula ao “Jornal Nacional”.A entrevista, ao vivo, será no Palácio Alvorada, obrigando William Bonner ir para Brasília, descaracterizando o formato das entrevistas anteriores.

Porque a entrevista não será no estúdio do “JN”, como ocorreu com os demais candidatos?O fato é vergonhoso, porque aos olhos da população, Lula falará como presidente reeleito, o que o TSE poderá entender como favorecimento à sua candidatura.

Alô Ministério Público!?Segundo nota do Claudio Humberto, publicada em sua coluna hoje, os coordenadores da campanha de reeleição do presidente-candidato ou candidato-presidente. Nem ele sabe! Há temor de “espancamento” idêntico ao do tucano Geraldo Alckmin, segunda-feira, e o PT só admite uma pergunta sobre denúncias de ladroagens no governo.

Resumindo: Confunde-se ao bel prazer o que é institucional com o que seja igualdade de condições entre os candidatos em disputa. Tenta-se pautar um programa naquilo que mais está atraindo a curiosidade do eleitor.

Afinal o povo quer ouvir da boca do presidente-candidato ou candidato-presidente, o que tem a dizer sobre mensalão, Jenoíno, cuecão, Chamechuga, Humberto Costa, Carequinha...Mas, ao que tudo indica a Plim-Plim, está armando o circo do PIRLIMPIMPIM 3, já que a trilha sonora da segunda edição do musical infantil, da própria Rede Globo, você pode conferir aqui.
Fonte: blog Pelos Corredores do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário