segunda-feira, setembro 04, 2006

No Ventilador

Um tucano sanguessuga sela sua sorte, mas sai atirando...que delícia!Do blog do Noblat. ( Pescado no blog 5ª Emenda)

O deputado Paulo Feijó (RJ) surpreendeu os próprios assessores com o discurso feito hoje no plenário da Câmara.

Acusado de integrar a Máfia dos Sanguessugas, o deputado se desligou do PSDB para não sofrer processo de expulsão sumária. Agora, ataca o presidente do partido, Tasso Jereissati (CE).

- Que moral ele tem para pedir a minha expulsão. Abram uma CPI contra as empresas dele e vê se ele resiste. Eu pedi o meu desligamento do partido porque não ia dar o gosto a esses pilantras que queriam me expulsar.

Em entrevista a Felipe Recondo, repórter do Blog, disse que o partido é hipócrita ao criticar o caixa-dois do PT:

- Essa hipocrisia da política com relação a caixa-dois tem que acabar. Todos os 513 deputados, os 81 senadores e todos que estão em campanha se envolvem com o caixa-dois.

Meu comentário: Logo depois que estourou o escândalo do caixa dois, escrevi sobre esse assunto, para a Tribuna do Tapajós (santarém) e Jornal do Comércio (itaituba).

Não posso saber se o que o afirma o deputado da matéria acima tem certeza da afirmação que fez sobre o envolvimento de todos os congressistas com o caixa dois. Mas, que a maioria dos que se envolvem em campanhas políticas como candidatos fazem isso, não tenho dúvida.

Não terminou a prática do caixa dois, somente porque estourou esse escândalo. Apenas deve haver maior dissimulação.

O Congresso aprova algumas regras que tornam a legislação mais dura, o Legislativo faz de conta que aplica a mesma à risca, porque não tem estrutura para fiscalizar e os candidatos fazem de contas que cumprem.

Muito do que acontece de errado nesse particular é culpa dos cidadãos, que mesmo quando tomam conhecimento de irregularidades fragrantes fazem de conta que não têm nada com isso. Enquanto não houver uma consciência verdadeiramente cidadã, a moralização vai andar a passos de tartaruga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário