quinta-feira, setembro 21, 2006

Santarém terá Centro Universitário

O Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação, reunido em Brasília no dia 20 de setembro de 2006, aprovou por unanimidade a transformação do Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém em Centro Universitário.

A notícia foi anunciada pelo Pró-Reitor de Graduação das Unidades Externas da ULBRA, Osmar Rufatto, durante a Cerimônia de posse do novo Diretor do ILES/ULBRA Santarém, Valdemar Sjlender.

Segundo o Pró-Reitor Osmar Rufatto durante a reunião do Conselho, em Brasília, o conselheiro Alex Fiúza destacou a qualidade das instalações do ILES/ULBRA Santarém, a biblioteca e o trabalho de pesquisa que inclui a UNEPAM/ULBRA, unidade de preservação e pesquisa com 8,5 mil hectares na floresta amazônica.

A Portaria que oficializa a transformação do ILES/ULBRA Santarém em Centro Universitário deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União. A Instituição ganha agora mais autonomia, podendo assim, ampliar o número de cursos oferecidos, e melhorar ainda mais a qualidade de ensino.

Um dos objetivos do Centro Universitário Luterano de Santarém é ser um centro de referência
em ensino, articulando-o com atividades de Pesquisa e Extensão. A sua meta é melhorar o atendimento e os serviços, possibilitando maior qualidade aos cursos, de forma a obter na avaliação institucional, índices acima de 80% de satisfação dos clientes e reconhecimento da sociedade.

Outros cursos poderão ser implantados como: Comunicação Social, Psicologia, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Educação Física, Nutrição, Turismo, Licenciaturas em Geografia, História e Química, Educação Física e Serviço social, previstos no Projeto de Desenvolvimento Institucional.
O Centro Universitário Luterano de Santarém é o quarto Centro Luterano do Brasil, o primeiro da Região Oeste do Pará.


Markilze Pereira
Assessoria de Imprensa - ILES/ULBRA Santarém

Um comentário:

  1. Anônimo7:04 PM

    Mais uma vêz Itaituba falou a tribo dos caramanjadas, caras de paus e picaretas que não queremos e não elegeremos mais nenhum deles.
    Isso tem que acabar, tem muita gente boa ai é só dar espaço para que apareçam. caramanjadas, caras de paus e picaretas desapareçam não tem mais nada pra vocês. Parem de atrapalhar o desenvolvimento e o futuro de Itaituba. Sumam! Fora daqui.

    ResponderExcluir