sábado, setembro 16, 2006

SEMAGRA pode fechar

A Secretaria Municipal de Agricultura de Itaituba está morrendo à mingua. Recentemente, foi desalojada do prédio que ocupava na Travessa 15 de Agosto, em frente à Ciretran. Dizem as más línguas que foi por falta de pagamento do aluguel.

Sem ter para onde ir, a SEMAGRA foi alojada nas dependências da Seminfra, secretaria que também está em franca decadência no atual governo.

O descaso do governo do prefeito Roselito Soares com essa secretaria é tão grande, que os funcionários exigiram uma reunião com ele, a qual está marcada para a próxima quarta-feira. Um funcionário informou ao blog que há disposição de fechar as portas da SEMAGRA, caso o prefeito não dê condições de trabalho.

Essa mesma secretaria quase foi transformada em direteoria há poucos meses. Não fosse pela posição firme do presidente da Câmara, vereador Dico, que ouviu o eco da sociedade, reproduzido pela imprensa local. Dico não colocou o projeto do Executivo para apreciação do plenário, a toque de caixa, mesmo tendo sido pressionado para tal.

Meu comentário: Eu fiz pressão, pessoalmente, para que não se consumasse essa barbaridade, quando o assunto começou a ser ventilado na Câmara. Conversei com diversos colegas da Imprensa a respeito do assunto e todos concordaram que se tratava de um absurdo que a gente não poderia deixar acontecer impinemente.

O que se pode esperar de um governo cuja agricultura fica sem nenhuma condição de trabalho, em pleno coração da Amazônia, com uma agricultura familiar que carece de todo tipo de apoio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário