quarta-feira, setembro 20, 2006

Tucuxi vence e empata festival

A diretoria do Boto Tucuxi prometeu fazer bonito e igualar com o Cor de Rosa em número de conquistas e de fato conseguiu. Com 917 votos, o Boto Tucuxi obteve a maior pontuação nas duas noites do festival e agora soma quatro títulos a exemplo do rival, que apesar de ter feito uma apresentação mais técnica, com alegorias melhor acabadas não conseguiu superar a animação do rival e teve 892,5 pontos.

O Tucuxi levou para a quadra 10 grupos de carimbó, ritmo característico da região amazônica e personagens como o boto encantador, a cabocla borari, a rainha do Çairé, rainha do Lago Verde, rainha do Artesanato e um curandeiro que se transformada em uma grande pantera, surpreendendo jurados e o público que vibrou muito nas arquibancadas com bandeiras coloridas.

O Tucuxi levou para o Lago dos Botos nas duas noites de disputa o enredo “O Legendário Mundo Caboclo” que vai abordou a riquíssima cultura paraense, em especial a dessa parte do estado, com ênfase da lenda do boto, uma das mais conhecidas e tradicionais da região. “Levamos para o lago dos botos a mitologia, a essência cultural do nosso povo com o seu ritmo característico, o carimbo.

Como o título veio e nós nos esforçamos com todos os brincantes e a torcida por isso, agora é comemorar e depois começar a pensar o festival de 2007”, disse o presidente do boto Tucuxi, Luiz Alberto Garcia, que é também o puxador oficial da agremiação.
Fonte: O Estado do Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário