sábado, setembro 02, 2006

Um ano do Jornal do Comércio

O Jornal do Comércio circulou hoje sua 25ª edição, comemorativa de seu primeiro aniversário. Como estive muito ocupado fechando essa edição, os leitores devem ter observado que nos últimos três dias o blog recebeu poucas publicações.

A primeira edição foi para as ruas no dia 3 de setembro de 2005 tendo como manchete principal:

VEREADOR PENINHA É CASSADO PELO TRE

Vou publicar aqui, uma série de assuntos que consta do JC de hoje. Inclusive a longa entrevista com o prefeito Roselito Soares, que prometi postar e cumprirei o prometido.

Este primeiro ano do Jornal do Comércio foi vencido com muita determinação e alguns apoios imprescindíveis, sem os quais eu não poderia estar escrevendo estas linhas.

O primeiro deles foi do meu grande amigo Wilmar Freire. Quando só havia a idéia do jornal, ele acreditou e me deu as condições necessárias para pudesse inciar essa caminhada.

Não estou integrado à sua campanha; não sou seu cabo eleitoral, nesta eleição. Contudo, ele jamais faltou com seu apoio e com sua amizade. Obrigado, amigão.

Os anunciantes, sobretudo aqueles que acreditaram que o JC poderia dar certo e emprestaram suas marcas desde as primeiras edições.

Os colaboradores, que escrevem para o Jornal do Comércio e o enriquecem muito com seus artigos. Entre eles cito os amigos Jadir Fank, diretor da FAT, Dayan Serique, que como eu é signatório de um blog, o geólogo Jubal Cabral, o advogado José Antunes, o jornalista Jeso Carneiro, que comanda o mais lido blog de toda a região oeste do Estado e um dos mais visitados de toda a Amazônia e o professor Jaime Folle, que nem conheço pessoalmente, mas que, por intermédio do amigo Jadir autorizou a publicação de suas crônicas, desde a sexta edição.

Os assinantes, que ajudam a dar sustentação ao jornal, que têm-se mantido fiéis desde o primeiro momento.

Por fim, muito obrigado a todos que lêem, gostam ou criticam, pois, na maioria das vezes o elogio tem o efeito de enovoar a visão do jornalista, se ele se contagiar pelo mesmo, enquanto a crítica, se for com objetivo construtivo, serve para que se consertem os rumos.

Grande abraços a todos e espero poder comemorar esta data muitas outras vezes.

Um comentário:

  1. Imagino as dificuldades para fazer o jornal.
    Meus parabéns pela iniciativa. só falta colocá-lo na Web para podermos acompanhá-lo daqui do Planalto.
    Sucesso e vida longa ao JC.

    ResponderExcluir