quarta-feira, setembro 20, 2006

Vale a pena ler de novo - O Diretor do Banco do Brasil e a compra do dossiê contra Serra (2)

Expedito Afonso Veloso, diretor de Gestão de Risco do Banco do Brasil (foto acima), foi citado novamente pelo empresário Valdebran Padilha - dessa vez em depoimento à Polícia Federal em Cuiabá, hoje.

Segundo Padilha, Expedito e Gedimar Passos, ex-agente federal, contratado para trabalhar na campanha de Lula, o recepcionaram na semana passada no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Dali os três seguiram para o hotel Íbis, nas vizinhanças do aeroporto. Foi nesse hotel que Valdebran e Gedimar acabaram presos pela Polícia Federal na madrugada da última sexta-feira.

Valdebran disse à polícia que, além de Expedito, outro petista esteve presente à entrevista concedida por Darci e Luiz Antônio Vedoin à revista IstoÉ na quarta-feira da semana passada: Oswaldo Bargas, ex-secretário do Ministério do Trabalho, atual responsável pelo capítulo de Trabalho e Emprego do programa de governo de Lula.

No dia 6 de setembro, Bargas e o churrasqueiro presidencial Jorge Lorenzetti se reuniram em São Paulo com um repórter da revista ÉPOCA em uma suíte do hotel Crowne Plaza.

Na ocasião, Bargas perguntou ao repórter se a revista teria interesse em publicar "denúncias fortes o suficiente para desmoralizar o candidato do PSDB ao governo do Estado de São Paulo, José Serra, e o ex-ministro da Saúde Barjas Negri".

Blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário