sábado, outubro 07, 2006

FALTOU POUCO

Com mais de 20 mil votos, tendo obtido 14.206 em Itaituba, equivalente a 35,30% da votação, o candidato Dr. Edir Pires chegou perto, mas, ficou fora, mais uma vez. Na segunda-feira, 2 de outubro, houve um alarme falso dando conta de que ele estaria eleito, o que fez com que alguns correligionários chegassem a acorrer à coordenação de campanha para começar a carreata da vitória.
Falando à Imprensa de Itaituba, um dia após a eleição, o Dr. Edir Pires, ainda na expectativa de uma possível confirmação pelo TRE, de seu nome como deputado, não escondia sua decepção por não ter sido eleito. Com o processo eleitoral todo informatizado, ele sabia que a não inclusão do seu nome na relação dos 41 eleitos significava que estava fora, apesar de seu partido ainda alimentar a esperança de emplacar um segundo nome.
Assim como fizeram outros candidatos, ele criticou a falta de apoio de grande parte do empresariado, ressaltando que a empresa Serabi Mineração foi exceção, pois ajudou não apenas sua campanha, mas, a de outros concorrentes por Itaituba. Dr. Edir disse que é necessário que haja maior engajamento dos empresários para que Itaituba tenha condições de eleger um representante para a Assembléia Legislativa. Enquanto não houver uma colaboração mais efetiva do setor econômico do município, os candidatos terão muitas dificuldades para tocar suas campanhas, pois os recursos não são muitos.
Sem eleger ninguém, disse ele, Itaituba vai continuar sem voz no Parlamento do Estado, distante de tudo e reclamando da ausência do governo. Embora o eleitor tenha concentrado a votação em candidatos da terra, principalmente nele próprio e em Dudimar Paxiúba, infelizmente, não foi suficiente para guindar alguém ao cargo de deputado.
A única coisa certa sobre seu futuro político é que vai continuar na política, entendendo que, enquanto o município não conseguir eleger pelo menos um deputado estadual, pouca coisa vai mudar, pois continuará dependendo apenas da boa vontade do governo do Estado e isso pouco. Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário