Almir e Ana Júlia empatados
O segundo turno das eleições para o governo do Pará está mais equilibrado do que nunca. Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi entre os dias 8 e 11 de outubro, em todas as regiões do Estado, indica um quadro de empate técnico na disputa para o governo do Estado em segundo turno. O candidato Almir Gabriel, da coligação União pelo Pará, aparece com 46% das intenções de voto, somente um ponto a mais que a candidata Ana Júlia Carepa, do PT, que tem 45% da preferência dos eleitores consultados.
É a primeira pesquisa feita depois do primeiro turno das eleições, que foi vencido pelo candidato Almir Gabriel (PSDB), com 43,83% dos votos válidos. Ana Júlia (PT) ficou em segundo lugar, com 37,52%. Logo depois da divulgação dos resultados oficiais, a candidata petista iniciou entendimentos para obter o apoio dos demais partidos de oposição, ganhando a adesão do candidato José Priante, do PMDB, que recebeu 14% dos votos válidos no pleito.
A primeira pesquisa do segundo turno sinaliza para um crescimento de Ana Júlia em relação ao montante de votos obtidos no primeiro turno, pulando de 37,5% para 49%, na pesquisa de votos válidos, enquanto Almir foi de 43,83% para 51%.
Ana Júlia subiu 11,5% enquanto Almir cresceu 7,17%.A pesquisa Vox Populi foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o número 18261/2006. A pesquisa, encomendada pelo DIÁRIO DO PARÁ, obedeceu à técnica do “survey” de opinião, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.
A primeira pesquisa do segundo turno sinaliza para um crescimento de Ana Júlia em relação ao montante de votos obtidos no primeiro turno, pulando de 37,5% para 49%, na pesquisa de votos válidos, enquanto Almir foi de 43,83% para 51%. Ana Júlia subiu 11,5% enquanto Almir cresceu 7,17%.A pesquisa Vox Populi foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o número 18261/2006. A pesquisa, encomendada pelo DIÁRIO DO PARÁ, obedeceu à técnica do “survey” de opinião, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.
Entrevistas feitas em 47 municípios
Os municípios paraenses pesquisados pelo Instituto Vox Populi foram os de Abaetetuba, Acará, Almeirim, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Bragança, Breves, Bujaru, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Conceição do Araguaia, Curuá, Curuçá, Goianésia do Pará, Igarapé-Açu, Itaituba, Jacundá, Marabá, Marituba, Mocajuba, Moju, Monte Alegre, Nova Ipixuna, Oriximiná, Ourém, Ourilândia do Norte, Paragominas, Parauapebas, Peixe-Boi, Portel, Redenção, Rurópolis, Salvaterra, Santarém, São Domingos do Araguaia, São Domingos do Capim, São João da Ponta, São Miguel do Guamá, São Sebastião da Boa Vista, Tucuruí, Vigia e Vitória do Xingu.
Fonte: Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário