Foi pífio o desempenho de cinco dos seis candidatos a deputado estadual por Itaituba. O único que se saiu bem foi Edir Pires, que teve mais de 20 mil votos e ficou como primeiro suplente na coligação PSC/PMN.
Peninha (PL) quase chega aos cinco mil votos (4.830), sendo o segundo colocado. Paulo Gasolina chegou aos 4,307, sendo o terceiro. O quarto foi Wilmar Freire com 3.436. Júlio César vem a seguir com 2.412 tendo ficado em quinto e Chapelão foi o sexto com 680 votos.
O blog arrisca um palpite.
De todos os seis candidatos da eleição encerrada, provavelmente, somente Peninha e Edir voltem a disputar uma eleição para a Assembléia Legislativa. Há alguma chance de Paulo Gasolina também voltar ao páreo. Wilmar Freire parece mais interessado em cuidar dos seus negócios, pois ficou muito decepcionado com a votação que recebeu. Júlio César e Chapelão devem jogar a toalha.
O único candidato a deputado federal por Itaituba, Dudimar Paxiúba foi um dos grandes vitoriosos desta campanha, talvez o maior em termos locais. Ele sabia das dificuldades que teria para se eleger e até da dureza que seria para seu partido, o PV, alcançar o quoeficiente eleitoral. Nunca disputara qualquer cargo eletivo antes e saiu com uma bagagem de mais de 18 mil votos.
O grande perdedor foi o prefeito Roselito Soares, que não conseguiu emplacar boa votação para os seus candidatos Megale e César Colares, mesmo se empenhando para isso.
Val Climaco lutou bastante para melhorar a votação de Wilmar, mas obteve pouco sucesso e também saiu chamuscado do pleito.
-------------------
Leitora anônima comenta a nota:
O jeito é me tornar vegetariana, já que nem vou ver a cor do churrasco prometido para o Chapelão se alcançasse mil votos...
O jeito é me tornar vegetariana, já que nem vou ver a cor do churrasco prometido para o Chapelão se alcançasse mil votos...
ResponderExcluir