Júlio César foi o candidato local do Partido dos Trabalhadores. Chegou aos 2.412 votos. Desses, 1.407 foram obtidos em Itaituba. Avalia positiva sua participação no recém findo pleito, pelas enormes limitações financeiras de sua campanha. Ele disse que não conseguiu visitar alguns municípios importantes, nos quais é conhecido. Foi o caso de Aveiro, Rurópolis, Placas e Santarém, dentre outros.
Mesmo no município de Itaituba ele não teve como chegar a diversos lugares do interior, como Cristalino e Sem Terra, por falta de recurso que lhe possibilitasse dispor de um meio de transporte mais robusto, pois o seu carro é baixo e não consegue passar em alguns trechos de diversas vicinais. Nem mesmo sua aparição no horário político ajudou muito, uma vez que alguns municípios da região só sintonizam emissoras de TV através de parabólicas. Não obstante tudo isso, em Trairão conseguiu quase 400 votos, graças ao apoio de um empresário local, que pediu votos para ele nos últimos 15 dias da campanha. Falou que, embora a Justiça Eleitoral tenha se esforçado para dar um basta na influência do Poder Econômico no processo eleitoral, ainda teve notícias de que na véspera da eleição houve gente trabalhando até altas horas na compra de votos.
Pelo que pôde observar, tanto de sua campanha, como a de outros concorrentes, Júlio César viu que o empresariado local pouco ajudou. Cobra muito a falta de representantes políticos, mas, pouco se empenha para que eles sejam eleitos. A maior parte se omite do processo eleitoral.
A respeito de seu projeto político para o futuro, Júlio César garante que não será candidato a vereador em 2008. Ele, que faz parte do grupo político da senadora Ana Júlia, disse que, junto com seu grupo, vai trabalhar para ajudar algum outro nome do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário