VICE: Quem é?
A dois dias do segundo turno da eleição que apontará o novo governador do Estado, a população paraense ainda desconhece a biografia do vice na chapa da candidata petista Ana Júlia. Escondido por ela do horário da propaganda no rádio e na tevê, o vice, para quem ainda não descobriu e quer matar sua curiosidade, é o santareno Odair Corrêa, com direito a assumir o cargo em hipotética vitória petista e no afastamento voluntário da titular.
Divisão
No caso de Odair assumir o Executivo, o Estado seria governado pelo mais entusiasta defensor da divisão do Pará. Ele sonha com a criação do Estado do Tapajós, sob o argumento de que somente os repasses da União seriam suficientes para viabilizar economicamente a nova unidade federativa, cuja criação custaria ao bolso do contribuinte, de saída, R$ 1 bilhão.
Experiência
Fundador da Frente Popular pelo Estado do Tapajós, Odair Corrêa é também presidente municipal do PSB, partido presidido no Pará pelo ex-senador Ademir Andrade. Embora sem ligação com o escândalo que envolveu o presidente do seu partido, é bom que se diga, Corrêa não tem nenhuma tradição eleitoral ou experiência parlamentar e administrativa. Na última eleição em Santarém, foi derrotado para o cargo de vereador, angariando pouco mais de mil votos.
---------------
Meu comentário: O Liberal tenta matar dois coelhos de uma só cajadada. Primeiramente, tenta claramente ajudar seu candidato ao governo do Estado, Almir Gabriel; depois, tenta desestabilizar o Movimento pela Criação do Estado do Tapajós. Acho que passou da hora desta região fazer alguma coisa contra esse jornal. Que tal boicotar sua compra durante um mês, por exemplo?
---------------
Embora o leitor não tenha se indentificado, publico seu comentário, até para colocar as coisas no seu devido lugar.
----------------
O diario do pará é outro jornalzinho politiqueiro, você é contra o liberal porque não se beneficia dele. Tudo é enganção, nessa briga não tem nenhum santo.
Anônimo
----------------
Senhor anônimo. Bem que você poderia ter assinado seu comentário, pois se estou publicando sem sua assintura, imagina se estivesse identificado.
Concordo com você, não quanto ao título de jornalzinho ao Diário do Pará, pois não trato o Liberal dessa maneira, mas, pela linha editorial adotada nesse período eleitoral recém findo. Todavia, há uma diferença que não deve ser desconsiderada entre os dois maiores periódicos paraenses. O Liberal é um jornal de um grupo empresarial do ramo da comunicação do qual se tem o direito de esperar a prática de um jornalismo mais saudável.
Já o Diário do Pará é um jornal do deputado federal Jáder Barbalho, criado para servir aos seus propósitos, muitos dos quais nada altruísticos. Não concordo com o que se faz por lá, mas não posso esperar muito mais que isso. Alias, já me manifestei anteriormente a esse respeito.
Da próxima vez, anônimo, identifique-se para a gente alimentar o debate de idéias, que contribui muito para nosso crescimento e é salutar para a Democracia.
Jota Parente
O diario do pará é outro jornalzinho politiqueiro, você é contra o liberal porque não se beneficia dele. Tudo é enganção, nessa briga não tem nenhum santo.
ResponderExcluir