O PSDB tem questionado muito o fato do vice de Ana Júlia, o santareno Odair Corrêa não aparecer nos horário eleitoral. Diz que ele está sendo escondido e quer saber porque. Eu também não entendo porque o Odair não aparece e isso causa uma preocupação para quem como eu espera que o time dos que lutam pela criação dos Estados do Tapajós e do Carajás seja reforçado.
Caso Ana Júlia seja eleita no próximo domingo, hipoteticamente, o movimento terá ganhará um reforço e tanto. Contudo, isso vai depender diretamente do comportamento de Odair na vice-governança.
Não vai ser assim tão fácil. Afinal, vice não tem muita autoridade. Porém, dependendo de seu desempenho, sem precisar romper com a governadora, repito, caso ela seja eleita, ele poderá atrair os holofotes e desfraldar a bandeira da emancipação.
A eleição de 3 de outubro foi pródiga. Um federal e oito estaduais conseguiram se eleger. Será que vamos ter o reforço de um vice comprometido com a causa, já que o Odair foi o coordenador do Movimento pela Criação do Estado do Tapajós durante muitos anos? Isso vamos ver.
De qualquer forma, vamos aguardar o desfecho da eleição para cobrar ou não dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário