É assim que vem agindo boa parte dos vereadores da Câmara Municipal de Itaituba, em relação à votação em segundo turno, do projeto de emenda da Lei Orgânica do Município, que estabelece a reeleição para a Mesa Diretora da Casa de Leis.
O projeto foi aprovado em primeiro turno, por unanimidade. Mas, está complicado para o presidente Raimundo Santos Pimentel colocar em votação em segundo turno, pois ele não tem certeza do que poderá acontecer. Ele deverá ser um dos candidatos, caso a matéria seja aprovada.
Existe um claro movimento de alguns veradores, que se ausentam das sessões, outros pedem licença por 15 dias, esperando o tempo passar. Resta apenas um mês, ou, exatas oito sessões para o encerramento dos trabalhos legislativos de 2006.
O motivo disso tudo é que diversos vereadores já manifestaram desejo de disputar a presidência. Como o nome de Raimundo Santos Pimentel é um dos mais fortes, caso não seja aprovada a emenda na LOM, ele estará fora do páreo. E é precisamente isto que muita gente quer.
Quem viver verá o que vai acontecer.
-------------
Leitor, que preferiu assinar apenas ANÔNIMO, comenta a nota acima.
A retirada do apoio do vereador joão crente, deve -se ao explícito apoio do ex ver. peninha a rreleição do ver. Dico
a retirada do apoio do vereador joão crente, deve -se ao explícito apoio do ex ver. peninha a rreleição do ver. dico.
ResponderExcluir