“A inauguração da Seccional de Polícia marca o início de uma nova fase da segurança pública em Itaituba”, disse o delegado Nelson Silva, ao falar com a reportagem do Jornal do Comércio. “A população de Itaituba passa a contar com os serviços da mais moderna Seccional de Polícia que existe no Estado do Pará. Isso é muito importante, porque nós vamos trabalhar integrados com a Polícia Militar, com o Detran e com o Setor de Identificação. O objetivo e fazer com que a população de nossa cidade seja bem atendida”, falou o delgado.
A Seccional é criada por lei, com a finalidade de juntar num mesmo local diversos órgãos da segurança pública. Oferece, no caso de Itaituba, mais espaço e ótimas condições de trabalho para os servidores e conforto para os usuários. Essa junção de fatores deve contribuir para a otimização da qualidade dos serviços prestados que vinham sendo motivo de muitas reclamações, há vários anos, pois a velha Delegacia de Polícia mais parecia uma pocilga, onde delegados, escrivões e investigadores trabalham em condições dificílimas.
Esse avanço na qualidade do serviço prestado é um certeza para o delegado Nelson Silva. Segundo ele, essa é uma prioridade da mudança, destacando que o objetivo é ser uma Polícia Cidadã. Melhorias ocorrerão, também, nas ações da Polícia. Uma ocorrência registrada numa seccional gera um procedimento, o qual precisa ser bem solucionado. Com a Seccional, prosseguiu o delegado, os policiais terão mais ânimo, mais vontade , mais espaço e mais material que ainda vai chegar. Já foram recebidos veículos novos, moto nova e armamentos novos. Será uma mudança total na área da segurança pública, envolvendo a Polícia Civil. Segundo o delegado, a infra-estrutura, no que se refere a veículos é satisfatória. Conta a Seccional com dois veículos e uma moto à disposição 24 horas. Ele acredita que em breve devem chegar mais veículos. O quadro de pessoal ganhará mais quatro investigadores, conforme falou o delegado geral Luis Fernandes, mais escrivões e um delegado de policia que deve ser transferido do sul do Pará, perfazendo um total de três delegados. Ao todo, deverão ser de 12 a 15 servidores na atividade fim da Polícia Civil.
REGIONAL – “Já foi criada por lei a Superintendência de Polícia Civil de Itaituba. O delegado geral me passou essa informação. Então, no papel já está criada. Só faltam agora ações no sentido de alugar um prédio para abrigar a Superintendência e também definir o pessoal. Tem um concurso nosso que está em andamento, através do qual devem ingressar delegados, escrivões e investigadores. Creio que com isso, rapidamente a Superintendência será instalada”, disse o delgado Nelson Silva. Em seu pronunciamento por ocasião da inauguração da Seccional, o delegado geral de Polícia Civil, Luis Fernandes Rocha afirmou que a Superintendência de Itaituba deverá entrar em atividade ainda este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário