quinta-feira, novembro 02, 2006

Rebelião em Itaituba

Presos da Cadeia Pública de Itaituba tentaram uma fuga na madrugada de hoje, que foi frustada e terminou em uma rebelião que deixou como resultado a destruição de celas e do telhado da parte mais antiga da Casa de Detenção. Os presos tocaram fogo em colchões. As imagens mostrada pelas emissoras de tv locais davam a impressão de que um sinistro tinha ocorrido no local.

A rebelião começou por volta de 3 horas da manhã de hoje. Depois das frustradas tentativas de negociação por parte do comandante do 15º BPM, coronel Loureiro, às 8 horas de hoje a PM invandiu as dependência do Presídio e controlou a situação.

Alguns presos foram encaminhados ao Hospital Municipal com ferecimento provocados pelos rebelados, que ameaçaram matar alguns deles.

Eram quatro horas da manhã quando a campainha da casa deste blogueiro tocou seguidas vezes, deixando claro que se tratava de alguém com muita pressa. Era um funcionário da Cadeia Pública que, muito, mas muito nervoso, alías, desesperado, procurava pelo apartamento do diretor da Cadeia Publica, Ronaldo Serrão, que mora ao lado do meu apartamento. Depois do susto que levei e de colher alguma informação informei-o do número do apartamento de Ronaldo.

Pelo menos seis presos, os líderes da rebililão, serão transferidos ainda hoje para a penintenciária de Americano, em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário