domingo, novembro 05, 2006

SUCUPIRA É AQUI

Meu prezado amigo, jornalista Val Mutran publicou em seu concorrido blog, a nota a respeito da inauguração de um samáforo em Itaituba, ocorrido sexta-feira passada. Eis o que ele escreveu antecedendo a publicação da notícia.
-----------------
Odorico Paraguassú convida para inauguração de semáforo
Dizem que os melhores cômicos são os políticos desesperados. Eles fazem de tudo um pouco para aparecerem. Como este, que num surto do melhor politiquês tupiniquim, revive o imortal personagem criado pelo dramaturgo Dias Gomes, em impagável sacada do jornalista Jota Parente, de Itaituba (PA). Divirtam-se:

----------------

Eu dei uma recauchutada na nota, para atualizada. Ei-la

Lembram do seriado o Bem Amado, que a Rede Globo apresentava no final dos anos 1970 e começo da década seguinte? Nele, o prefeito de Sucupira, Odorico Paguassu, interpretado brilhantemente por Paulo Gracindo, fazia coisas que até Deus duvidava. Pois não é que Itaituba uba resolveu imitar Sucupira.

A Prefeitura distribuiu fartos convites para a inaguração do semáforo da Trav. 13 de Maio, com a Av. Fernando Guilhon (4ª Rua), quarta-feira passada. Só não aconteceu porque choveu. Mas, sexta-feira não teve jeito. Carro de som e muita, mas, muito foguete marcaram a inauguração do referico sinal de Trânsito É o típico caso em que em a vida imita a arte.
-----------

ERRATA: Errei ao dizer, na matéria SUCUPIRA É AQUI, que o nome do seriado era ASA BRANCA, quando na verdade era O BEM AMADO. Asa Branca foi o nome de uma novela de enorme audiência da TV Globo nos anos 1980. Acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário