domingo, dezembro 10, 2006

Agora é da Globo

O blog obteve informações dando conta de que a Rede Globo está assumindo o comando de afiliadas no interior do Estado do Pará, indo na contramão de sua política de deixar que as cabeças de rede de cada estado cuidem disso.

No caso do Pará, o motivo teria sido o envolvimento escancarado da TV Liberal com a mais recente campanha política para o governo do Estado. Muitos processos foram abertos contra a Rede Globo, por partidos e coligações adversários do PSDB.

As emissoras de Marabá e Altamira já passaram para a direção direta da Rede Globo e a de Itaituba vai passar em breve.

Os equipamentos que por ventura interessarem à vênus platinada poderão ser comprados, assim como o prédio onde funciona atualmente a TV Liberal. O blog apurou que o empresário Valmir Climaco pede R$ 600 mil por tudo.

Quando se consumar todo esse processo, que está sendo bastante rápido, as cidades que ainda recebem o sinal gerado em Belém pela Liberal passaram a ter as imagens transmitidas diretamente do Rio ou de S. Paulo.
----------------
Meu comentárío: Como quase tudo tem seu lado positivo e negativo, a desativação do sinal da Liberal para o interior vai privar quem mora nos municípios servidos pelo mesmo da oportunidade de assistir aos telejornais da emissora. Por lado, quem luta pela criação dos estados do Tapajós e do Carajás não acha a idéia tão ruim assim, porque a emissora dos Maiorana deixará de alcançar diversos municípios interessados no assunto, com sua campanha contra a redivisão territorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário