O vereador João Bastos Rodrigues (Cebola) o segundo da esquerda para a direita, foi eleito ontem para presidir a Câmara Municipal de Itaituba no biênio 2007/2008.
Com votos de Paulo Gasolina, Manuel Diniz, César Aguiar, João Crente e Ana Cativo, além do seu, Cebola realizou o sonho para o qual se determinou.
O autal presidente, veredor Dico, juntamente com mais vereadores que estavam comprometidos a votar nele, não compareceram à sessão para tentar esvaziá-la, mas não deu a manobra não deu resultado.
O maior derrotado foi o prefeito Roselito Soares, que tinha assumido compromisso de trabalhar pela reeleição de Dico, mas, não conseguiu atrair um só dos seis vereadores do outro lado.
Roselito deverá passar maus bocados com a próxima mesa diretora. Terá que negociar e muito, aléme de cumprir o que fir acertado o que não parece ser o seu forte.
Da nova mesa diretora fazem parte Paulo Gasolina, Ana Cativo e Diniz, que o fustigam em todas as sessões.
com essa eleição o prefeito de Itaituba deu uma aula de como contribuir para criar uma situação muito dificil para sua administração.
Depois da derrota os assessores do prefeito entraram em campo falando em reverter a situação, o que parece jogo de cena, pois dificilmente algum dos integrantes desse grupo vencedor mudará de posição, mesmo que haja recurso na Justiça e a eleição venha a ser anulada, o que não deverá acontecer, na opinião do advogado Dudimar Paxiúba, que foi contratado por Cebola para prestar assessoria à eleição de ontem.
Supondo-se que pudesse acontecer a anulação, Roselito passaria novo vexame, quase com certeza, porque nenhum dos seis que participaram do processo, ontem, mudará de posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário