terça-feira, dezembro 12, 2006

Passou, mas ainda vai render

Foi votado, hoje, em segundo turno, pela Câmara Municipal de Itaituba, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, para permitir a reeleição da Mesa Diretora da Casa de Leis. Os vereadores Manoel Diniz, Cebola e João Crente votaram contra.

Uma surpresa para todos que compareceram à Câmara foi a posse da suplente Suely Aguiar, que assumiu no lugar de César Aguiar, que estava de licença, a qual expirou, segundo informou a presidência da Câmara. Como Suely era favorável à matéria, sua posse caiu como uma luva para quem defendia a aprovação.

Diniz estava disposto a votar a favor, mas, a manobra não o agradou e mudou seu voto.

Comenta-se que César Aguiar estará de volta amanhã e que, como não concorda com a decisão do presidente Raimundo Santos Pimentel, vai tentar revertê-la, embora não pareça fácil de isso acontecer.

com a aprovação da reeleição, é provável que a eleição para os próximos dois anos deverá acontecer até dia 20 de dezmebro. Os dois candidatos mais fortes são o atual presidente Dico e o vereador Cebola.

O blog apurou que o prefeito Roselito Soares empenhou-se para que a reeleição foi aprovada, conversando com os vereadores do seu grupo e que estará determinado a apoiar Dico para continuar na presidência.

O certo é que, até que aconteça a próxima eleição para a mesa diretora, esse assunto ainda vai render.

Nenhum comentário:

Postar um comentário