Depois de um final de ano extenuante, tendo tido que dar conta de duas edições do Jornal do Comércio, sendo uma delas alusiva aos 150 anos de fundação de Itaituba e mais uma revista, também comemorativa ao sesquicentenário desta terra querida, estou de volta.
Grande coisa, podem dizer alguns. Mas, apesar do trabalho que dá, eu gosto deste encontro e da intereção que o blog proporciona.
O Natal e o Ano Novo passei em Santarém, onde encontrei um monte de gente conhecida, muitas das quais, de Itaituba, que foram colocar a cabeça de molho nas águas do Lago Verde, em Alter do Chão.
Tive oportunidade de confraternizar com meu amigo Dayan Serique e sua família, na residência de seu pai, Raimundo Navarro, visitei as dependências do Hospital Regional do Oeste, situado em Santarém; fui a Alter do Chão, pois seria um pecado passar tantos dias em Santarém e não visitar a famosa vila balneária. Como os irmãos muçulmanos devem ir a Meca ao menos uma vez na vida, se tiverem saúde e recursos para tal, santareno que se preza não pode passar alguns dias na Pérola do Tapajós sem ir a Alter do Chão.
Não poderia deixar de conhecer a revitalização do centro comercial, mais precisamente na Rua Lameira Bitencourt. Foi um belo trabalho o que se realizou ali. Merece o nome de Belo Centro.
Pude verificar que já não se fala mais tão mal da prefeita Maria do Carmo, que resolveu mostar serviço. Algumas artérias importante foram pavimentadas e outras estão sendo preparadas, desafogando um pouco o complicado trânsito santareno. E há expectativa de que ela fará muito mais, agora que conta com o apoio do governo do Estado e do governo federal. O ibope dela melhorou e pode subir ainda mais.
Por fim, termino este texto lembrando das féria escolares dos idos dos anos 60, quando estudava o Curso Primário (não sou mais nenhum garotinho). Quando a gente retornava das férias tinha que escrever uma redação contando as peripécias. A seguir publicarei algumas fotos feitas no final do ano que passou, em Santarém.
Grande abraço a todos e espero continuar merecendo as visitas dos meus seis leitores, com os quais desejo continuar interagindo.
Feliz 2007 para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário