O Ministério dos Transportes inicia, em fevereiro, obras nas rodovias Transamazônica (BR-230) e Santarém-Cuiabá (BR-163).A notícia foi dada pelo próprio ministro Paulo Sérgio Passos à governadora Ana Júlia Carepa, em audiência na noite de ontem, 22, em Brasília.
Segundo Sérgio Passos, o ministério já tem pronto um cronograma de obras, a ser executado no período de chuvas e durante o verão paraenses. As obras já atendem ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciando no mesmo dia pelo presidente Lula.
Durante as chuvas, segundo o ministro, serão realizadas etapas como a construção e recuperação de pontes. No verão, terão início as obras de pavimentação. Entre o previsto no cronograma, citou Passos, estão a pavimentação de trechos entre Altamira e Medicilândia e entre Santarém e Rurópolis.Esquema montado"Este ano não vai ocorrer o que aconteceu em 2006, quando os serviços tiveram que ser interrompidos por falta de recursos.
Estamos com todo esquema montado para não parar as obras", garantiu. As principais obras serão tocadas com recursos do Governo Federal.Ana Júlia explicou que o Estado entra com recursos para obras complementares. "O Governo do Pará é parceiro desses projetos e vamos aplicar os nossos recursos em obras complementares, como a construção de estradas vicinais e na manutenção e conservação das rodovias", disse.
Também presente à audiência, o secretário estadual de Transportes, Valdir Ganzer apresentou ao ministro um projeto para a construção de terminais hidroviários, que contemplariam cidades estratégicas com grande fluxo de passageiros e cargas por via fluvial, como Belém e Santarém.
O ministro determinou que sua equipe técnica avaliasse os projetos apresentados por Ganzer. Ana Júlia volta a Belém na noite desta quara-feira, 24.
Fonte: Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário