quinta-feira, janeiro 18, 2007

É uma vergonha

No comentário de hoje do Padre Edilberto Sena, feito todos os dias no Jornal da Manhã, da Rádio Rural, ele aborda com muita propriedade a questão da falta de um terminal para embarque e desembarque de passageiros que usam barcos com seu principal meio de transporte entre as comunidades do interior e a cidade, bem como entre as diversas cidades da região e Santarém.

Ele citou os exemplos de Monte Alegre, que tem um ótimo terminal hidroviário e Óbidos, que também tem um local decente para esse fim. Faltou citar Itaituba, que tem um terminal hidroviário que atende às suas necessidades e qeu oferece conforto e segurança para quem chega e quem sai de barco.

Na verdade, não dá para entender como, sai governo, entra governo e essa questão não é resolvida. Aliás, só faz piorar. Não é possível uma cidade do tamanho de Santarém, com um enorme movimento de transporte fluvial, não encarar isso com seriedade. Já passou da hora de ter-se dado uma solução definitiva para esse problema. Neste momento, os astros estão alinhados numa conjunção amplamente favorável ao governo municipal, como diriam os astrólogos. Vamos ver se Maria aproveita e faz o tão sonhado terminal hidroviário de Santarém.

Edilberto, da próxima vez não esqueça de Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário