quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Inércia

Completou oito dias, hoje, que o Sol raramente conseguiu aparecer. Tem chovido de forma intermitente, de dia e de noite, em Itaituba. O ambiente está mais do que propípio para a disseminação do mosquito da dengue, correndo-se o risco da repetição do grande número de casos registrados em 2006, quando foram confirmados os primeiros casos de dengue hemorrágica.

A própria secretária de Saúde, Orenice Cabral, já confirmou que foram encontrados muitos focos do Aedes Aegypti, no bairro Bela Vista, o mair de Itaituba.

Os agentes de saúde estão fazendo seu trabalho, mas não basta. É imperioso que a Prefeitura deflagre uma campanha pelo maior número possível de veículos de comunicação, alertando a população para os riscos de uma nova epidemia, caso ela não se engaje nessa luta. Sai muito mais em conta prevenir, do que remediar.

Ainda hoje pela manhã conversei com a prefeita em exercício, Antonieta Lima, a respeito desse assunto, alertando-se para a necessidade e a urgência dessa campanha preventiva, partindo da Prefeitura. Ele ficou de conversar com a secretária de Saúde para dar andamento no assunto.

No Jornal do Comércio a gente vem tratando dessa questão há cinco edições e até agora praticamente nada foi feito. Espero não ter o desprazer de dizer mais tarde, que a gente chamou atenção e que as autoridades não deram ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário