terça-feira, fevereiro 06, 2007

ITAITUBA PODERÁ PARTICIPAR DO PARAZÃO 2008

Se depender do vereador e cartola de futebol Antônio Cardoso da Silva, Itaituba terá um representante no campeonato paraense de 2008. Ele disse que já teve um primeiro contato com o prefeito Roselito Soares, o qual mostrou-se simpático à idéia e disposto a ajudar.

Depois de sua passagem pelo comando do futebol itaitubense nos anos 80, Cardoso não mais trabalhou com diretor de clube ou de liga. Ele não aguente mais tanto tempo ausente de uma atividade que fez parte de sua vida por tantos e tantos anos. Por essa razão, afirma que não está brincando quando fala em montar uma equipe para participar da fase classificatória do campeonato paraense. Quanto a participar diretamente do torneio seletivo, Cardoso confia em sua amizade com o presidente da Federação Paraense de Futebol para não precisar disputar o campeonato da Segunda divisão.

O seletivo é disputado no final de cada ano, normalmente no mês de dezembro, classficando seis de dez participantes para fazer parte da elite do futebol paroara. Quando questionado sobre as dificuldades para se colocar um time de Itaituba na competição, por causa da enorme distância para Belém, o que obrigará o uso exclusivo de transporte aéreo, o vereador cartola diz que isso não é problema. Lembra que quando colcou o Esporte Clube Santarém no campeonato estadual, no final dos anos 70, foi tachado de louco, mas foi em frente.

Intercâmbio com clubes do sul ou do sudeste. Esse é o caminho que Antônio Cardoso diz que vai seguir para consguir bons joga-dores para montar um time local. Diz que falta é ir atrás, pois existem jogadores que estão estourando idade e que os clubes têm interesse de que ganhem experiência. Sua intenção é conseguir alguns desses atletas para mesclar com jogadores de Itaituba, com o compromisso de levar para o clube conveniado qualquer jogador itaitubense que vier a se destacar.

Disputar o campeonato paraense, a uma distância de quase 1.000 quilômetros de Belém, em linha reta, parece uma idéia fantasiosa. Mas, Antônio Cardoso promete trabalhar para que isso se materialize e diz que quer montar uma equipe competitiva.

É bom lembrar que, tanto para disputar a Segunda divisão, quanto do seletivo, a equipe precisará ficar de um mês e meio a dois meses em Belém, pois todos os jogos dessas competições são realizados lá. Conseguindo passar para a elite, o município que tem representante ganhar alguns jogos em casa.

Um comentário:

  1. Anônimo7:37 PM

    muito boa a proposta... e possivel simmm...ir la e fazer uma boa competiçao.... basta acreditar e trabalhar muito... um abraço ... boa sorte..... filhol... boa vista - rr

    ResponderExcluir