Foi preso na Seccional Urbana do Comércio, o desocupado Manoel Lima Pinto, 22, residente no Tenoné, Icoaraci. Ele foi acusado de ter roubado um cordão da aposentada de 65 anos Maria Eunice Lopes Veloso, residente na rua dos Tamoios, bairro do Jurunas.
O assalto ocorreu no Centro Comercial. A vítima reagiu com uma sombrinha, correndo atrás do marginal sendo, em seguida, acompanhada por populares. Assim, não demorou muito e o ladrão acabou agarrado, recebendo alguns socos e pontapés, sendo entregue para policiais militares da 6ª Zpol que, em seguida, o apresentaram na Seccional do Comércio.
Na presença do delegado Waldir Freire, Manoel negou que tivesse assaltado a aposentada, mas esta, presente, afirmou que logo após cometer o delito, o ladrão havia engolido a jóia e que ela fazia questão de tê-la de volta, pois o cordão já estava com ela há mais de 40 anos.
Para dirimir dúvidas sobre o cordão, o delegado mandou que o acusado fosse levado até o PSM do Umarizal, onde foi submetido a um exame por raio-x, sendo detectado que o cordão estava no seu tubo digestivo. Com o laudo do radiologista, o delegado Waldir Freire determinou o auto do flagrante contra o marginal.
LAXANTE - A aposentada, no entanto, não estava satisfeita, pois queria de volta o seu cordão. Assim, ela apareceu na seccional levando um penico e uma cartela com 12 comprimidos do purgativo “Lactopurga”. Ela conversou com o marginal que logo depois concordou em tomá-los.
Até ontem no final da manhã, o bandido ainda não havia expelido o cordão, mas os policiais estavam atentos, assim como o acusado, que demonstrava estar debilitado de tanto evacuar, por todo o dia de ontem.
Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário