King Air
Nesta quinta, Ana vai a Salvador para participar da reunião dos governadores do Norte e Nordeste, na qual serão avaliados os resultados do Fórum do Mercosul, realizado no Rio. Pela primeira vez viajará em um avião do governo, o King Air, que tem capacidade para nove passageiros e fará uma escala em Teresina. O retorno está previsto para o sábado.
Combustível
A viagem de Ana a Salvador será a segunda que ela faz como governadora. Na primeira, ao Rio, preferiu um vôo comercial ao Citation que o ex usava. Fez uma economia de 100 mil. Agora, no King Air, gastará com combustível bem mais do que o valor das passagens Belém-Salvador-Belém.
Poder
Não será também desta vez que Odair Corrêa assumirá o governo. Ana vai passar só três dias fora e não está obrigada a transmitir o cargo ao vice-governador. Tudo porque Almir forçou a aprovação na Alepa de dispositivo que determina que o vice só pode assumir quando o governador se ausentar por mais de 15 dias. O objetivo de Almir era evitar passar o governo a Hélio Gueiros Jr.
Revogação
Já tramita na Assembléia projeto do ex-deputado João de Deus propondo a revogação do dispositivo que só permite o vice assumir o governo depois de 15 dias de ausência do chefe do Executivo. Ana está de acordo com João de Deus.
Meu comentário: É um absurdo esse negócio do vice - seja no governo do Estado ou nos municípios - não assumir quando o titular se ausenta do Estado. Mais do que providencial e acertada essa decisão do deputado Jão de Deus e correta a posição da governadora Ana Júlia de derrutar essa lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário