quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Serabi foi o assunto na Câmara

A maior parte do grande expediente da sessão de hoje, da Câmara Municipal de Itaituba foi dedicada para alguns vereadores falarem bem e outros mal da Serabi Mineração. Tudo começou com o discurso de César Aguiar (PPS), que disse ser necessários tirar o componente político do assunto para que o mesmo possa ser discutido com serenidade.

O vereador Viana, sem partido, entendeu que era com ele e rebateu dizendo que quando trata da questão Serabi não o faz como objetivos políticos. Já Antônio Cardoso (PSDB) ficou visivelmente agasto com o assunto. Como não teve o aparte pedido a César, aproveitou o tempo da liderança de seu partido para voltar a criticar a empresa.

Cardoso chegou a se contradizer quando falou que havia uma guerra contra a Serabi. Mais adiante disse que nada tinha contra a empresa de mineração e que gostaria mesmo era que ela fizesse mais por Moraes Almeida.

O vereador João Crente (PSDB) saiu em defesa da empresa, quando pediu aparte conceido por Cardoso. Disse que a Serabi é um empresa séria, que emprega muita gente e que Itaituba preciso mesmo é que venham outras iguais a ela para gerar muitos mais empregos.

O último a tratar do assunto foi Paulo Gasolina (PFL), que sugeriu que todos os vereadores visitem a planta da empresa para que conheçam de perto o que ela faz e a partir daí, se tiver alguma coisas para discutir os edis terão conhecimento do que estarão falando.

A CAIMA também foi citada algumas vezes por alguns vereadores, que questionaram o preço do cimento vendido em Itaituba e falta de investimento sociais por parte da referida empresa.

Um comentário:

  1. Anônimo6:27 PM

    Quem lembra do caso da compra de vereadores pela CAIMA que nada fez por Itaituba a não ser aquilo que normamente qualquer empresa faz, na epoca de votar as insençoes fiscais, deve entender o porque de tanta briga na Camara em torno da discussão da CAIMA e SARABI
    Mulher de Luta

    ResponderExcluir