segunda-feira, abril 23, 2007

ACS deverão ajudar no abaixo-assinado

A secretária de saúde do município de Itaituba, Horenice Cabral, recebeu, hoje à tarde, o coordenador do Movimento Pelo Plebiscito e Pela Criação do Estado do Tapajós, jornalista Jota Parente. O assunto da pauta do encontro foi o abaixo-assinado para pressionar os deputados federais a votarem o projeto de Plebiscito.

Horenice informou que não pode determinar que os Agente Comunitários de Saúde façam a coleta de assinaturas, concomitantemente com seu trabalho de rotina. Entretanto, falou que pode autorizá-los a fazer esse trabalho, de acordo com a vontade de cada um deles. Ficou acertado com ela uma reunião, que acontecerá sexta-feira à tarde na sede do Grupo de Apoio à Mulher Itaitubense, com a participação da secretária de saúde, a coordenação do Movimento e os ACS da zona urbana.

Já houve um primeiro contato da coordenação do Sindsaúde com algumas lideranças dos ACS, as quais se mostraram totalmente a favor do envolvimento deles nesse momento que poderá ser histórico para toda esta região. Quarta-feira haverá uma reunião na sede do Conselho Municipal de Saúde, da qual participarão, além dos conselheiros, representantes do Sindsaúde, dos ACS e a coordenação do Movimento. Na oportunidade o coordenador do Movimento em Itaituba falará a respeito da viabilidade do futuro novo Estado e da importância de que todos estejam envolvidos nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário