segunda-feira, abril 23, 2007

Audiência Pública foi positiva

Convesei com o professor Edivaldo Bernardo, coordenador do Movimento Pela Criação do Estado do Tapajós, em Santarém. Ele participou da audiência pública realizada na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, na manhã de hoje, por inciativa do deputado Arnaldo Jordy (PPS), partido que já fechou questão, em nível nacional, a favor do projeto do Plebiscito e da criação de novas unidades federativas propostas, como o Estado do Tapajós e o Estado do Carajás.

Edivaldo estava eufórico com o resultado obitido. Disse que estiveram lá quase 30 deputados estaduais e 4 deputados federais, que foram Lira Maia (DEM), Zequinha Marinho (PMDB), Asdrubal Bentes (PMDB) e Zenaldo Coutinho (PSDB).

Segundo informou Edivaldo Bernardo, 15 oradores se pronunciaram. De todos, somente Zenaldo Coutinho falou contra a redivisão territorial do Pará. Como consequência, sua palavras foram rebatidas pelos outros oradores. Porém, por mais que a gente que defende a causa não goste, Zenaldo foi coerente com a posição que vem adotando há bastante tempo.

Mesmo os outros deputados que não discursaram disserem ser a favor do Plebiscito e da divisão do Pará, entendendo que o movimento que luta pela criação do Estado do Tapajós e do Carajás não se trata de capricho de alguns membros das elites dessas duas regiões, mas, de uma necessidade de alcançar o desenvolvimento de forma mais rápida.

Vamos aguardar a reação da grande midia da capital sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário