Do Blog Agonia ou Extâse
Desde que começaram a surgir desconfianças de que as Ong's serviam de fachada para lavagem de dinheiro (vide o caso do petista Jorge Lorenzetti no escândalo da compra do dossiê contra tucanos paulistas) a discussão acelera.
Com a criação de uma CPI, estão sendo investigados contratos com o Governo desde a era Fernando Henrique Cardoso.
Coloca-se em dúvida os termos Ong, Fasfil (Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos) e outras denominações para movimento sociais.
Na verdade, haverá de se separar o joio do trigo. Àquelas que estão trabalhando em prol de desenvolvimento deverá ser reconhecido e às outras... cadeia pros responsáveis.
--------------------
Amigo Jubal,
É isto mesmo. Já escrevi no meu blog e no Jornal do Comércio algumas vezes a respeito do assunto. E não se pode esquecer das centenes de ONGs que recebem muita grana de países estrangeiros. Certamente deve haver algumas que fazem um bom trabalho, mas, não tenho dúvidas de que muitas servem aos interesses desses países. O mais triste disso tudo é ver brasileiros se prestando a esse desserviço à nossa Pátria Amada. Só espero que a CPI não acabe numa enorme pizza.
Jota Parente
Nenhum comentário:
Postar um comentário