A Câmara Municipal de Itaituba encerrou hoje o primeiro período legislativo de 2007. Foi uma sessão longa, com muitos discursos e muitos requerimentos votados.
Nesse sessão foi aprovado o projeto de Lei do Executivo, que cria as subprefeituras de Campo Verde, Moraes Almeida, Crepurizão e Miritituba.
Cada subprefeito vai receber salário equivalente ao de secretário municipal.
De todas as subprefeituras criadas, a que deu mais o que vai falar foi a de Moraes Almeida, por que o vereador Antônio Cardoso é o nome mais cotado para ocupá-la.
Cardoso foi saudado por alguns colegas da tribuna como virtual subprefeito. Quando ele falou chegou a fazer uma pequena despedida, dizendo que não sabia se voltaria no segundo semestre, uma vez que poderá ficar no Distrito de Moraes Almeida, caso seja mesmo o nome confirmado pelo prefeito Roselito Soares.
CÉSAR E O TAPAJÓS
O vereador César Aguiar registrou as ações do Movimento Pela Criação do Estado do Tapajós. Disse que a vice-prefeita Antonieta Lima, enquanto o coordenador Jota Parente se recupera de um problema de saúde, esteve ontem em Aveiro e hoje em Jacareacanga reunindo com os prefeitos e vereadores desses dois municípios, aos quais pediu empenho para que se consiga chegar ao número desejado de assinaturas.
Outro assunto que César abordou foi o encerramento do contrato do único funcionário da Arcon que servia em Itaituba. Como a informação que há dá conta de que ninguém pode ser contratado como temporário, agora está do jeito que os donos de barcos querem, sem nenhum controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário