.jpg)
Esse é um problema antigo, cuja solução foi pedida pelos moradores, diversas vezes e pelo comando do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, através de seu titular, coronel Dovanil Ferraz.
Estava na cara que, se a Prefeitura não levasse o caso a sério, a administração teria dor de cabeça como está tendo.
O governo sofre um desgaste desnecessário por um problema, que se não é de pequena monta, não é difícil de ser resolvido, dado o tempo que já teve para fazer isso.
Corroborando essa afirmação que faço, na primeira sessão da semana, o vereador César Aguiar lembrou com saudades de Wirland Freire. Ele disse que, sobretudo nesse tipo de problema, se fosse Wirland, a solução já teria acontecido há muito tempo. Disse ainda que Roselito devia espelhar-se na capacidade que Wirland tinha de resolver tais situações.
Tá certo que certo que o secretário de Infra Estrutura, Rubens Olivastro, não tem um pingo de habilidade para tratar com o público e só piorou sua imagem nesse episódio, afirmando que o problema era político, mas, ele não tem como fazer muita coisa, pois sua secretaria não tem maquinário para trabalhar. Imagino que só deva aguentar tanta pressão para ficar no cargo por causa do salário.
Na sessão de terça-feira o pau cantou nas costas do prefeito. O único vereador que realmente o defendeu foi Antônio Cardoso, que é o líder do governo. Os outros, os que não criticaram foram solidários aos manifestantes da Estrada do Bis e da Praça do Cidadão.
Ninguém se engane, pois estamos em plena campanha política, embora distante mais de um ano da eleição. Tudo que faz o prefeito Roselito Soares, todos os movimentos de Valmir Climaco e Afábio Borges e dos demais pré-candidatos, é de olho na cadeira de prefeito. Quem errar menos tem mais chance de levar o prêmio.
A falta de habilidade do governo manifestou-se mais uma vez, ontem, quando foi mandando um ofício para a Câmara Municipal, convidando os vereadores para uma reunião oficial, que será realizada na casa do prefeito. Foi o bastante para vereadora Ana Cativo (PT), soltar os cachorros, criticando a decisão e afirmando que o encontro de trabalho teria que ser feito em outro local e não na casa de Roselito. E ela estava coberta de razão.
Roselito é a única vidraça, neste momento. Todos os outros são estilingues.
São detalhes que podem fazer a diferença.
Amigo J Parente, sou assíduo leitor do seu blog pelo simples fato de publicar matérias muito bem feitas, sem se deixar levar por partido nenhum. A notícia simplesmente é dada e é assim que realmente deve ser feito. Digo isso porque além do seu, costumava ler também o blog do Dayan, mas acho que ele apelou no último post dele. O fato de uma das manifestantes, no caso da estrada do bis, ser filha de um pretenso candidato, não o dá direito de ofendê-la. Acompanhei as notícias e em momento algum foi falado em política. Com certeza houve excessos, mas não é o Sr Dayan quem tem o poder de julgar o mérito da questão. Todos sabemos que ele está tomando partido da situação pelo fato de trabalhar para o prefeito. Sei que cada um é responsável pelos seu atos e que você não tem nada haver com a situação (o post), mas só gostaria de deixar registrada a minha indignação com essa situação. Parabéns e continue com essa linha. Seu blog é com certeza uma das minhas fontes de informação quanto a questões municipais e regionais. Um abraço.
ResponderExcluir