quinta-feira, julho 19, 2007

Até que enfim

O prefeito Roselito Soares encaminhou ontem, o projeto de lei 040/2007 que institui o serviço de mototáxi em Itaituba. Como a Câmara está em recesso, somente no retorno dos vereadores, no dia 1º de agosto, a matéria começará a ser discutida na Comissão de Constituição e Justiça, que é presidida pela vereadora Maria Pretinha.

O blog pode adiantar que a vereadora vê o projeto com simpatia e há grande possibilidade de votar a favor. Quando Benigno era prefeito, no segundo mandato, ela votou contra, mas reviu sua posição, pois hoje entende que o mototáxi é um fato irreversível. Então, o melhor é legalizar.

O relator da CCJ é o vereador César Aguiar, que defende um projeto mais abrangente para solucionar a problemática do transporte público em Itaituba. Ele sugere que seja adotado, também, o táxi lotação, assim como defendia a volta de ônibus urbanos, o que deverá acontecer em breve.

O projeto de lei não trás grandes novidades. Dentre as exigências, cita-se a que determina que as motos a serem usadas tenham entre 125 e 250 cilindradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário