sábado, julho 07, 2007

Intolerância, não!

O artigo de Moisés Aguiar gerou dois comentários. Um do amigo Eliel Sodré e outro de outro dileto amigo, Dayan Serique. O blog publica os dois e deixa que você, leitor, tire suas conclusões. O importante é a discussão de idéias, no nível que esses dois amigos mantêm.
------------------------------------

Amigo Jota Parente,

como visitante assíduo do seu Blog, gostaria de manifestar meus parabéns ao jovem Moisés Aguiar pelo brilhante comentário. Concordo que jamais devemos nos curvar diante de tais situações de descaso que a cidade de Itaituba vive ha muitos anos. Que sejamos cidadãos respeitosos, mas que não sejamos desrespeitados por indivíduos que se acham donos do poder e esquecem que o cidadão tem o direito constitucional de se manifestar.

Por outro lado, fiquei triste ao ler o comentário de um amigo "blogueiro" quando defende as atitudes tomadas contra aqueles comunitários, dizendo se tratar de politicagem e foi além ao indagar: "Porque famílias pobres de bairros periféricos que também sofrem com a poeira, lama, lixo, não se manifestam dessa forma".

É pagar pra ver porque acredito que a mentalidade da população de Itaituba está cada vez mais amadurecendo.

Moisés Aguiar, com certeza faz parte dessa geração que contribuirá para que Itaituba realmente seja uma cidade com Justiça Social.

Eliel Sodré - Itaituba.
---------------------------------
Respeito o ponto de vista do meu amigo Moisés Aguiar, mas não concordo com ele quando afirma que é legitimo o fechamento de ruas e coisas desse gênero.

Concordo que a população deva exercer a sua cidadania através de manifestações pacíficas, no entanto, para tudo tem limite.Execrar e desrespeitar pessoas, sejam elas quem quer que seja, descaracteriza qualquer movimento pacífico.

Neste prisma indago: De quem é a intolerância?

Dayn Serique

Um comentário:

  1. Anônimo10:32 AM

    jota so para responder a pergunta do meu amigo e tambem blogueiro dayan.
    Ha intolerância meu cara dayan é do atual gestor municipal que nada faz para evitar esse tipo de situação. Ficar trancado em castelo de cristal, desfilar em Picapes com ar condicionado, pra ele realmente a cidade nao tem problemas. Mais para nós simples mortais somente atravez da intolerância podemos manifestar nosso repudio a esse descaso que chega a ser desumando.

    ResponderExcluir