domingo, julho 01, 2007

Pitaco baré

O Amazonas está mesmo disposto a meter a colher na polêmica sobre a divisão territorial do Pará. Na semana passada, o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Juvenil, recebeu estranho convite da AL amazonense para audiência pública que vai debater projeto de lei, de autoria do deputado Sinésio Campos (PT), para realização de plebiscito, entre os amazonenses, sobre a criação do Estado do Tapajós, na região Oeste paraense. A audiência está marcada para o dia 10 de agosto, no plenário Ruy Araújo, da AL do Amazonas.
-----------------------
Esta nota está no Repórter Diário deste domingo. Acho que o pessoal do Diário do Pará, não atentou para o fato ou não sabe que o deputado Sinésio Campos é santareno e que nunca se desligou de sua terra, mesmo já estando no terceiro mandato. Ele é um entusiasta da causa e representa uma grande força na luta pela criação do Estado do Tapajós.

Que tal se esse pessoal de Belém procurasse se informar quantos paraenses oriundos da região oeste do Estado vivem em Manaus. Não há números seguros, mas, fala-se que são mais de 400 mil. E sabe porque a maioria foi para lá? Por falta de oportunidade em sua terra. Com a criação do Tapajós, muitos falam em voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário