Mais um dia se passou e nada de solução para o impasse a respeito da permanência ou não de Raimundo Rosivaldo Ferreira de Sousa (Rose), à frente da Funasa, em Itaituba.
Hoje foi mais um dia de reuniões e de declarações das lideranças indíginas, todas elas afirmando categoricamente, que Rose tem que ficar. Tem até caiapós apoiando o movimento dos mundurukus.
Os líderes mundurukus dizem que ficarão o tempo que for necessários para que o problema seja resolvido. Eles querem uma reunião com o empresário Valmir Climaco, que defende a saída de Rose, querendo colocar Ângela Reges em seu lugar. Valmir está viajando e não parece muito entusiasmado com a idéia de conversar com os indígenas.
O presidente do diretório municipal do PMDB, Wilmar Freire, esteve reunido com essas lideranças, tentando encontrar uma solução, mas, não é com ele que os índios querem conversar. Só lhes interessa reunir com Valmir.
Amanhã novas reuniões deverão acontecer, mas, se Valmir não aparecer, o impasse vai continuar.
Os demais pré-candidatos a prefeito torcem para que o problema se arraste por muito mais tempo, para que Valmir se desgaste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário