A informação saiu na coluna INFORME JC, na edição 55 do Jornal do Comércio, que circulou no dia 22 de dezembro. Agora, que o martelo foi batido estão começando a surgir os "defensores", dizendo que a torre não pode ser desativada. Mas, não passa de quinta-feira.
Não adianta chiar. A Infraero é um empresa que visa ao lucro e não vai bancar a continuação desse serviço em Itaituba. A seguir o blog repe a notícia publicada no Jornal do Comércio.
Torre será desativada I
A torre de controle do aeroporto de Itaituba vai ser desativada até o final deste ano, ou nos primeiros dias de janeiro. É um passo atrás para o município, mas não tem jeito. A Infraero já decidiu. Deixará de ser feito o controle de tráfego aéreo em Itaituba, voltando-se aos tempos em que apenas um rádio para comunicação com as aeronaves será utilizado.
Torre será desativada II
A razão para essa medida é o baixo movimento do aeroporto local, que não justifica a permanência dos controladores de vôos, profissionais que estão em falta em outros aeroportos muito mais movimentados.
A coluna apurou, também, que se tivesse havido empenho de políticos, a medida poderia ter sido, no mínimo, adiada. Com essa decisão da Infrero, os controladores de vôos, sete no total, serão transferidos para outras cidades.
Torre será desativada III
Adilson Araújo, que também é controlador de vôo, mas ocupa cargo de chefia do órgão em Itaituba, vai continuar aqui. Também continuam aqueles que trabalham nos setores de observação metereológica, informações aeronáuticas, serviços de alerta, manutenção eletrônica e serviço administrativos. Ao todo, são 21 servidores lotados pela Infraero em Itaituba, ficando quatorze deles. Quanto aos pousos e decolagens noturnos, continuarão sendo feito nornalmente, bastando que o comando da aeronave faça solicitação com uma antecedência mínima de duas horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário