Prédio próprio
A TV Tapajoara não vai mais pagar aluguel, além de ter acabado o pesadelo de uma mudança iminente para outro endereço. O prédio onde está instalada a emissora retransmissora do sinal do sbt foi comprado pelo empresário Wilmar Freire. Sem essa preocupação, a direção poderá se concentrar, exclusivamente, no crescimento do canal 7.
RI vai mudar de novo
Em breve a Rádio Itaituba vai mudar seu estúdio, de novo. Irá para a Rua Hugo de Mendonça, ao lado da TV Tapajoara, numa casa que fé um anexo do prédio comprado por Wilmar Freire. Esse será o endereço definitivo da 850 KHZ. Wilmar também confirma que vai mesmo comprar o novo transmissor digital de 5 kw nos próximos dias.
Depois da Copa
Ivan Araújo, diretor da TV Tapajoara, informa à coluna, que o programa que vai substituir o Fim de Semana deverá ser lançado depois do encerramento da 3ª Copa Ouro de Futsal. Não foi revelado, nem nome nem o possível ocupante do horário.
Madrugando
A TV Itaituba anunciou e cumpriu: colocou mais um telejornal no ar. É o Jornal da Manhã, que começa às 6h00, com Aldo Arrais, segunda, quarta e sexta e com Jota Silva às terças e quintas. No Record em Alerta, antigo Informe Itaituba, o comando é de Ilson Machado, que tem se saído muito bem na apresentação das matérias. Sai um pouco do trilho quando resolve fazer comentários sobre a Prefeitura.
Comando
Quem está ganhando cancha é Cláudio Moura, timoneiro do Comando Geral, que está todos os dias na telinha, a partir das 5 da tarde. Começou titubeante, mas está melhorando.
Melhores de 2007
Muito boa a iniciativa do Jornal do Comércio e da Rádio Itaituba, de homenagear aqueles que se destacaram no campeonato de futebol do ano passado. A escolha deu-se sábado, 19 de janeiro, no estúdio da emissora, com a participação da equipe de esportes da mesma e de desportistas convidados. Manelão, ex-jogador e árbitro de futebol, Neném, ex-jogador que se destacou no cenário local e Pintec, dirigente do América participaram da votação, ao vivo. Os detalhes estão na página de esportes.
O susto
O colega Nazareno Santos passou por um grande susto e deixou seus familiares e amigos muito preocupados. Mas, depois do acidente de que foi vítima em sua moto, na Transamazônica, perto do Aeroporto de Itaituba, está se recuperando bem. Vai ter que ficar de molho algum tempo, mas, apesar do grande susto, não tardará a voltar ao batente. Nazareno foi operado em Santarém, tendo colocado platina na perna esquerda, que fraturou. Ficou de chegar segunda-feira em Itaituba. Sua esposa Néia, que vinha com ele na moto, não sofreu nenhuma fratura, mas ainda está com a mão inchada, em consequência de um ferro de lhe atingiu. O empresário Juvêncio Pereira, dono do carro que bateu Nazareno e sua esposa, está dando toda a assistência aos acidentados.
Criminoso, ou suspeito?
Alguns repórteres, bem como alguns apresentadores de telejornais locais precisam ter mais cuidado com certos termos que usam. Por exemplo: tem gente chamando de criminoso, que devem ser tratado por suspeito, contrariando os mais elementares princípios do jornalismo e do direito. Colegas, enquanto não for concluído o inquérito policial a respeito de qualquer crime, a menos que se trate de réu confesso, ninguém pode ser chamado de assassino, criminoso, ladrão, etc..., mas, de suspeito. Isso pode até dar processo e muita dor de cabeça, que podem ser evitados, apenas usando o termo correto.
Férias
Lamberto de Carvalho (Rádio Itaituba) e Fleury Colares (TV Tapajoara), estiveram respirando ares santarenos no começo do ano. Ambos retornaram semana passada da Pérola do Tapajós, onde reviram amigos e parentes. Lamberto aproveitou a oportunidade para descobrir onde andavam algumas vinhetas das quais os ouvintes da Rádio Itaituba estavam com saudades, como a do Jota Parente, por exemplo. Trouxe, também, aberturas, meios e encerramento de alguns programas.
De volta ao jornalismo
Benna Lago manda dizer, de Manaus, que está feliz da vida porque voltou a apresentar notícias no Rádio. Ela fez isso durante bastante tempo na Rádio Rural. Disse que tinha muita vontade de voltar a exercitar essa parte, o que está fazendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário