sábado, fevereiro 02, 2008

Dono da ilha

A ilha do Papagaio, localizada bem em frente do Hotel Fazenda Maloquinha, agora tem dono. Pelo menos é o que o cidadão conhecido por Dejaime diz.

Há alguns dias ele procurou o vereador Dico, que há alguns anos construiu uma casa naquele local, para seu lazer e de seus amigos. Dejaime informou ao vereador que iria derrubar sua casa, pois ele, intitulando-se dono da ilha, iria construir alguns chalés lá, para alugar. Dico ficou chateado, mas, nada fez.

Dico sempre teve a consciência de que se trata de terreno da União, sob jurisdição da Marinha brasileira, e que poderia ter que desocupar o local a qualquer momento. Só que o "dono" não estava brincando; foi lá e derrubou mesmo, tanto a do vereador, quanto outras construções que lá existiam.

LÚCIO TIROU FOTOS E DEJAIME NÃO GOSTOU
Ontem, o jornalista Lúcio Freire foi até a Ilha do Papagaio, para fazer algumas fotos das construções de Dejaime. Fez as fotos e conversou com o pessoal que estava trabalhando. Na volta, prcourou Dejaime para ouvir a versão do mesmo sobre a construção de chalés no referido local.

"Quando te deu autorização para ir lá e fazer fotos de coisas de minha propriedade?", perguntou Dejaime ao jornalista, que retrucou, questionando que tipo de documento ele tinha para se dizer dono da ilha. Dejaime não gostou e mandou que Lúcio se retirasse, o que ele fez, mas, aproveitou e passou no Ibama, onde conversou com o gerente Rafael de La Ninha, a quem informou do que está ocorrendo. Rafael disse que o órgão vai mandar uma equipe no local e que serão tomadas as medidas cabíveis no caso.
-----------------------------

Nota do blog: Se não for tomada nenhuma providência, daqui a pouco tem gente se apossando da praia do Curral e, quem sabe, até do Paraná Miri.

Um comentário:

  1. Anônimo10:41 AM

    O brasil é uma tremenda baderna, aonde quem tem dinheiro é quem manda.

    ResponderExcluir