sábado, fevereiro 09, 2008

Fugindodo assunto

A audîencia pública programada para discutir o asfaltamento da BR 230, sobretudo o trecho que vai de Miritituba até o km 30, svsnou fugindo inteiramente da pauta preliminarmente estabelecida. Era quase inevitável que isso acontecesse.

Como a pavimentação do referido trecho parece estar mesmo definida, as lideranças presentes ao encontro preferiram abarrotar o deputado federal Zé Geraldo e o deputado estadual Airton Faleiro, ambos do PT, com diversos outros problemas.

Elin Cordeiro falou do problema da energia elétrica das comunidades do entorno do Parque Nacional da Amazônia, que foi interrompido pelo Ibama e travou depois que Pedro Aquino começou a enfrentar problemas à frente do comando da superintendência do Incra, em Santarém, de onde já foi apeado.

Zé Geraldo respondeu que é preciso ter um pouco de paciência, pois enquanto não forem superados todos os entraves jurídicos o caso não vai andar.

A professora Regina Lucirene falou de problemas relativos à cultura. O padre Arno, de Campo Verde, ressaltou sua preocupação com o que vai continuar acontecendo com os pequenos produtores, que moram no fundo das vicinais. Disse ele, que corre-se o risco de ter-se uma rodovia bem pavimentada e vicinais intrafegáveis, como é comum nos dias de hoje. Enfim, foram muitas as questões apresentadas, o que fez com que a reunião se prolongasse das 15h30 até por volta de 18h30.

Zé Geraldo chegou a dar sinais de cansaço por causa da demora da audiência pública, que só gastou, no máximo, uns 15 minutos, ao todo para tratar do assunto que a inspirou. Mas, no final, tanto ele como Faleiro, responderam a todos os questionamentos.

Dentre as autoridades presentes, estavam o prefeito Roselito Soares e os vereadores César Aguiar e Ana Cativo.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário