quarta-feira, março 19, 2008

Leal Pneus inaugura dia 29


A maior loja de venda de pneus do sudoeste paraense será inaugurada dia 29 de março. Trata-se da Leal Pneus, localizada no km 2 da rodovia Transamazônica, que revenderá a consagrada marca internacional Bridgestone/Firestone.
“Essa nova loja do Grupo Leal vai ser representante direto da Bridgestone/Firestone. Vamos trabalhar com todos os segmentos de pneus, desde carros pequenos (175) até pneus de carregadeiras, assim como todos os tipos de câmaras de ar. No local teremos ainda o serviço de alinhamento e balanceamento para darmos o melhor atendimento possível para os nossos clientes. O cliente que comprar dois pneus já vai ganhar a troca, o alinhamento e o balanceamento grátis”, disse Gilberto Leal, diretor do grupo.
A loja Leal Pneus funcionará em prédio próprio, cuja construção está na fase de acabamentos. São 350 metros quadrados de área construída, num terreno que tem 5.400 metros quadrados de área. Haverá um amplo estacionamento, tanto na frente como numa das laterais.
Gilberto disse que não foi fácil conseguir essa representação. “Foi difícil, porque a Bridgestone/Firestone é uma multinacional que analisa detalhadamente o cadastro do cliente. A burocracia é muito grande. O representante da empresa veio a Itaituba e pegou cadastros de várias empresas. Graças ao trabalho que a gente realiza desde 1978 nosso cadastro foi aprovado. As exigências são muitas. Eles olham tudo, observam tudo, o espaço físico tem que ser adequado.
“Nós temos um prédio grande, na Travessa Lauro Sodré, esquina da 21ª Rua, com área construída de 30m x 60m. Como fica fora de uma área de muito tráfego eles não aceitaram. Por isso, tivemos que construir esse prédio novo na Transamazônica, que está sendo feito no padrão deles. Eles passaram foto, planta, tudo. Até a pintura tem que ser no padrão deles. Tivemos que trocar os pintores que começaram o trabalho de pintura, pois eles não deram conta de fazer dentro do padrão exigido. Até as faixas têm ser rigorosamente como eles mandam fazer. Todas as medidas têm que ser observadas. As únicas coisas que eles vão dar são, um totem e uma placa luminosa. O restante é tudo a gente que tem que fazer, incluindo mostruário” disse Gilberto.
Além de tudo isso, a Leal Pneus terá que cumprir metas mensais, vendendo um determinado número mínimo de cada tipo de item. Quem não cumpre metas vai perdendo descontos e outras vantagens. E tem mais: as compras são pagas com antecedência. No caso da Leal Pneus, já foram feitas duas compras e uma terceira está sendo providenciada.
A primeira previsão para a inauguração era o final de janeiro passado. O atraso foi por causa da construção do prédio que retardou um pouco, o que terminou ajudando indiretamente, pois quando for inaugurada a loja, o inverno já estará perto de terminar. As vendas serão feitas à vista, no cheque negociado e no cartão Visa.
Uma grande preocupação do Grupo Leal é com o meio ambiente, diz Gilberto. “Dependendo da vontade do cliente, nós vamos guardar os pneus usados que forem trocados na loja, no caso do cliente não saber que destinação dar aos mesmos. Vamos colocar num depósito nosso para futuramente devolver para a fábrica, que já tem um trabalho junto a secretarias de meio ambiente, para evitar jogar pneus em qualquer lugar, evitando danos à Natureza. Essa é uma preocupação que a gente já tem com os nossos postos de combustíveis, evitar agressões ao meio ambiente. Esse cuidado é uma marca do nosso trabalho”.
O Grupo Leal está gerando mais sete novos empregos diretos com essa nova loja, totalizando 50 postos de trabalho ao todo, somente no município de Itaituba. Há, ainda, os empregos gerados no município de Trairão, que não são poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário