quarta-feira, abril 09, 2008

Ana Cativo x Antônio Cardoso

A sessão da Câmara, desta quarta-feira, tinha tudo para ser tranquila, como estava sendo, não fosse por uma discussão entre os vereadores Antônio Cardoso (PSDB) e Ana Cativo (PT).

O bate-boca evolui para ameaças sobre questões pessoais e deixou o clima tenso.

Não foi a primeira vez que os dois protagonizaram esse tipo de espetáculo.

Um comentário:

  1. Anônimo4:51 PM

    Falar de política em Itaituba chega dá tristeza e indignação! Apesar de não mais morar em nossa Cidade Pepita (para onde quero voltar e viver), me preocupo com as condições em que nossa cidade se encontra.

    Recentemente estive em Itaituba e o que vi foi lamentável!

    Uma câmara de vereadores que resume suas atividades em debates ridículos e infrutíferos, do ponto de vista das ações que pensam as melhorias de vida da população. Ficar nessa história de defesa e ataque ao partido A ou B, não constrói ações e sim desperdiça tempo e dinheiro público, uma vez que, os nossos digníssimos vereadores (as) recebem salários para debater os problemas da cidade e não de seus partidos ou aliados.

    Quando dirigimos nossos olhares a prefeitura e os pré-candidatos é que a situação fica pior ainda. Até hoje fico pasma, com acordos absurdamente realizados, exemplo: onde já se viu ou imaginou (Roselito, Benigno (herança do Wirland) e Botelho (que era oposição a Wirland) no mesmo grupo!). A busca pelo poder é insaciável e não tem valor, moral ou regra que valha, só não vale ficar fora do poder! Se minha memória não me enganar, me recordo que quando criança um frase muito repetida por um político de Itaituba, retrata bem essa realidade: “É vestido novo, com tecido velho” ou “ É banana do mesmo cacho”

    A briga nos canais de televisão deixa claro que parte significativa da imprensa itaitubense (televisão e rádio) está a serviço de interesses pessoais e partidários, manipulando a opinião pública para fins eleitoreiros. Só vejo um ponto positivo nessa questão toda é a publicização dos desvios de dinheiro público, casos de impobridade administrativa, falta de respeito com a coisa publica para população. Faltando apenas ações do ministério público a fim de investigar essas denuncias.

    Infelizmente a política itaitubense é baseada na vingança, boataria, debates de baixo nível e ataques pessoais. As proposta de estratégias de desenvolvimento econômico e social não estão em pauta, e mais uma vez a povo continua sofrendo as conseqüências de administrações descompromissadas com a sociedade. O que se vê hoje na imprensa é uma grande ação de “deseducação social e política”.

    Pessoalmente penso que na prática nenhum dos candidatos a prefeito hoje representa os interesses da população itaitubense, pois, na lógica atual, para ser prefeito basta ser empresário e ter dinheiro para pagar a campanha, nada contra os empresários deixo claro, até o Partido dos TRABALHADORES tem empresário como cabeça de chapa, Karl Marx ficaria furioso. Não me lembro de qualquer ação pública de luta por água, energia, esgoto, educação e trabalho que tenha visto qualquer um desses, a não ser quando ocupando cargos públicos ou em campanha política.

    E para concluir, deixo um pensamento para nossos políticos de Itaituba “ Quase todas as pessoas podem suportar as adversidades. Mas se quiseres testar o CARATER desta pessoa, dê-lhe poder” (Abraham Lincoln)

    Inté

    Rose

    ResponderExcluir